15.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho, 2026

Homem confessa crime para atendente de telemarketing

Policial – 24/04/2012 – 17:04

A Polícia Civil em Campo Grande está finalizando o inquérito sobre a morte de uma manicure, de 32 anos, assassinada a golpes de canivete no dia 19 de abril. O marido, que é o suspeito do crime, foi preso no mesmo dia e, antes de ser detido, confessou o crime para um primo e até para uma atendente de telemarketing. Na gravação feita pela empresa, divulgada ao G1 pela Polícia Civil, o homem diz que acabou de matar a mulher e que iria se entregar. (ouça o áudio).

A mulher foi morta com pelo menos 5 golpes de canivete. O crime aconteceu na casa dela, no bairro Nova Lima, onde também estavam 2 dos 5 filhos do casal. Segundo a Polícia Civil, ela e o suspeito estavam separados há um mês e ele não aceitava o fim do relacionamento.

Conforme registro da ocorrência na Polícia Civil, no dia 19 de abril, o suspeito foi até a casa da mulher e os dois discutiram. Segundo a delegada Rozely Molina, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a menina de 12 anos chegou a dizer para o pai que ele não poderia entrar na casa. O alerta referia-se a uma medida protetiva expedida no dia 8 de abril, depois que a manicure registrou boletim de ocorrência por ter sido ameaçada pelo marido.

De acordo com a polícia, o marido já estava sendo considerado foragido quando recebeu a ligação da atendente de telemarketing, no mesmo dia. Na gravação, ele diz que vai se entregar, pois “está dando maior rolo”. A funcionária da empresa não acredita na confissão, mas ele insiste; “sério, vou mentir isso para quê?”.

Antes de se entregar, segundo a polícia, o suspeito também havia confessado o crime para um primo e disse que iria se matar. No encontro com essa testemunha, ele foi preso por policiais militares. A delegada diz que a gravação serve como mais um elemento de confissão, pois reafirma o que já consta no inquérito.

Para a investigação, segundo Rozely, é uma forma de assegurar que ele não mude a versão, dizendo que foi forçado a confessar o crime. O homem está detido na 4º Delegacia de Polícia.

A delegada conta que a gravação foi entregue ao Instituto de Criminalística, mas a polícia não tem dúvidas de que a voz é do suspeito. “Ele mostra uma frieza, porque acabou de cometer um crime e relatou os fatos com tamanha crueldade”, disse a delegada. No dia que foi preso, ele disse ao G1 que estava arrependido.

Rozely diz que ele será indicado por homicídio doloso, mas ainda não definiu as qualificadoras a serem utilizadas (motivo torpe, sem chance de defesa ou emprego de meio cruel). A polícia ainda irá interrogar algumas testemunhas e procura pelo canivete usado para matar a mulher Somente o cabo foi encontrado na casa.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Leonardo Duarte, a gravação pode ser usada pela acusação, conforme o entendimento do promotor que futuramente será responsável pelo caso. Segundo Duarte, a confissão para a atendente não deve influenciar na qualificação do crime, mas não deixa dúvidas da autoria do homicídio. Veja o diálogo:

Suspeito – Acho que não vai dar para falar com você agora.

Atendente – Não vai dar seu …?

Suspeito – Não, acabei de fazer uma cagadinha aqui… acabei de matar minha esposa.

Atendente – Oi?

Suspeito – Acabei de matar minha esposa e está dando o maior rolo. Acho que eu vou até me entregar agora.

Atendente – Ah é, até parece.

Suspeito – Estou falando sério mesmo, não estou brincando não.

Atendente – Sério? Eu não acredito…

Suspeito – Dei 4 ou 5 facadas, parece. Sério. Eu vou mentir isso para quê? Acabou de falecer agora, ela. Eu estou indo para a fazenda.

Suspeito – Ela morreu lá no Nova Lima, com 5 facadas.

Atendente – Por que?

Suspeito – É briga de marido e mulher.

Atendente – Sério?

Suspeito – Por isso que eu mudei de endereço. Eu ia mudar para cá, aí não deu mais certo. A gente começou a brigar e aconteceu isso. Tchau.

Atendente – Tá bom então seu…, obrigada.

Fonte: Olhar MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TL dá passo histórico na saúde com lançamento da pedra fundamental da radioterapia do Hospital Auxiliadora

Foi realizada na manhã deste sábado, 20 de junho, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia do Hospital Nossa...

Presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Antônio Empeke Júnior, o Tonhão, celebra mais um ano de vida

Neste domingo, dia 21, quem comemora mais um ano de vida é o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Antônio Empeke Júnior,...

Eduardo Riedel destaca crescimento histórico de MS e anuncia novos investimentos em Três Lagoas

Em entrevista à Caçula, Governador reforçou papel estratégico do Vale da Celulose, celebrou avanço da UFN3 e confirmou novas obras no município