Polícia Civil captura foragido de 22 anos, acusado de diversos crimes, após romper monitoramento eletrônico
A Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), efetuou a prisão de um jovem de 22 anos na manhã desta terça-feira (8). Ele estava foragido da Justiça após romper a tornozeleira eletrônica e descumprir as medidas cautelares impostas.
Com um histórico criminal extenso — incluindo tráfico de drogas, tentativa de homicídio, corrupção de menores, furtos, estelionato e receptação —, o acusado acumula mais de 15 ocorrências registradas contra si. Em abril, foi preso em flagrante com outros dois comparsas por posse de crack, porém, após audiência, teve a prisão convertida em medida cautelar com uso de tornozeleira.
Apesar disso, o jovem descumpriu as condições judiciais desde março, abandonando completamente o monitoramento eletrônico. Em razão da recidiva e do risco de novos delitos, o Ministério Público requisitou prisão preventiva, prontamente autorizada pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas.
Na segunda-feira (7), a SIG recebeu o mandado e, com apoio do NRI, iniciou diligências. Após mapeamento de informações, o alvo foi localizado no bairro Paranapungá e detido. Ele foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde realizou exame de corpo de delito e segue preso.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil de Três Lagoas em combater a criminalidade, retirando das ruas indivíduos perigosos — especialmente aqueles que tentam driblar decisões judiciais — e garantindo respostas céleres à sociedade.