Suspeito foi flagrado com maconha no bolso e teria tentado enforcar criança durante surto.
Um caso de violência doméstica mobilizou a Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas na noite deste sábado, 26. A ocorrência foi registrada por volta das 18h37, na rua Getúlio Marques Garcia, no bairro Jardim Alvorada, após uma mulher denunciar o companheiro por comportamento agressivo e ameaças dentro de casa.
Segundo o relato da vítima, o suspeito da agressão estaria visivelmente embriagado e promovendo desentendimentos dentro da residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito em frente à casa, com olhos avermelhados, fala desconexa, vestes desalinhadas e um forte odor de álcool.
Durante a abordagem, os militares encontraram no bolso da calça do suspeito uma porção de maconha, confirmando o uso de entorpecentes. Questionado, o homem tentou minimizar a situação, dizendo tratar-se apenas de uma “discussão entre casal”. No entanto, apresentava ainda uma lesão no rosto, possivelmente causada por uma queda durante o surto.
A mulher relatou que foi ofendida com xingamentos e que o comportamento do companheiro, agravado pelo uso recorrente de álcool e drogas, teria atingido o ápice quando ele tentou enforcar o neto do casal, apertando o pescoço da criança. Diante do desespero, o filho da vítima teve que intervir e conter o agressor até a chegada da polícia.
Diante da gravidade dos fatos e das evidências, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para os procedimentos legais.