28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Homem ateia fogo na casa de ex mulher

Policial – 22/04/2012 – 13:04

No início da manhã deste domingo (22), um fato inesperado aconteceu no bairro santa Terezinha, onde uma casa foi incendiada.

Segundo informações de vizinhos, o pior só não aconteceu, pois o vizinho das casa incendiada, que pertence à M.C.N.N, é um Policial, que estava de folga e ao perceber o que estava ocorrendo, rapidamente chamou o Corpo de Bombeiros e com a ajuda de vizinhos tentou apagar o fogo.

M.C. informou que não estava em sua residência, quando o fato ocorreu, ela estaria em um “baile”, onde passou a madrugada e teria deixado seus filhos na casa de sua mãe, que mora no mesmo terreno.

Segundo ela, quando estava no “baile” ela teria encontrado com seu ex-companheiro José Gonsalves Britis, que ao vê La, teria se irritado e apontando o dedo, fez gestos ameaçadores.

Quando retornou para sua residência, por volta das 05h00, ela encontrou a mesma em chamas e os vizinhos tentando apagar o fogo e logo após o Corpo de Bombeiros chegou e controlando o incêndio.

Reparou a vítima, que sua bicicleta teria sumido e suspeitou de José, seu ex companheiro, pois, o mesmo é o único que teria acesso a sua casa.

Chegando a casa onde Britis estava hospedado, M.C e o Policial (seu vizinho), tentaram contatar o mesmo. Saiu da casa um sobrinho de José, que alegou que o mesmo teria chegado em casa por volta da meia noite.

Quando entraram na residência, encontraram a bicicleta de M.C e então procuraram por José, que estava dormindo. Questionado a respeito da hora que teria chegado em casa e também a respeito da bicicleta de M.C, o mesmo respondeu que teria chegado a casa por volta da 05h e que teria encontrado a bicicleta com um estranho na rua e reconhecendo que a mesma pertencia a M.C tomou a bicicleta e levou para sua casa.

Vendo o Policial que, José contradisse o que seu sobrinho relatou e ainda tendo encontrado alguns indícios de que José teria incendiado a residência de sua ex-companheira, lhe deu voz de prisão e chamou uma viatura para transportar o mesmo.

Quando a Perícia Técnica chegou ao local, constataram que o incêndio foi criminoso e foi provocado por um combustível que teria sido jogado no colchão de um berço.

Ao chegar à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), foi checado o nome do acusado no sistema da Policia e foi constatado que o mesmo teria quatro passagens, sendo, todas por violência doméstica.

José Gonsalves Britis foi autuado em flagrante pelo crime incêndio qualificado. O mesmo permanece à disposição da justiça, para os procedimentos de praxe.

Fonte: Pablo Prado com informações de Fábio Campos / Fábio Campos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação reforça fiscalização no transporte rodoviário durante o Carnaval em MS

Ação da agência estadual intensifica monitoramento em estradas e terminais para garantir segurança dos passageiros

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 72 milhões no próximo sorteio

Apostas de Mato Grosso do Sul são premiadas na quadra, incluindo ganhadores em Três Lagoas O concurso 2.923 da Mega-Sena, sorteado na noite de sábado...

Novas regras ampliam segurança do Pix e Senado analisa lei para combater fraudes

Medidas do Banco Central incluem bloqueio automático após denúncia de golpe, enquanto projeto prevê recuperação mais rápida de valores Entraram em vigor neste mês novas...