18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013
Homem aparentemente embriagado causa acidente na estrada e se recusa a pagar prejuízos
O acidente ocorreu nesta última sexta-feira (15), em uma estrada, próximo a fazendas da cidade.
Por: Rayani Santa Cruz
Jane Amed Rocha (43) conversou com a reportagem da Rádio Caçula falando sobre um acidente ocorrido no dia 15 de novembro, por volta das 17:30 hs, na região da Riviera, aproximadamente a mil metros da porteira Paranoá em Três Lagoas.
Jane Amed, moradora da fazenda Bonfim, teria saído de sua residência para realizar rotina de compra de medicamentos para seu marido que sofreu um AVC a algum tempo, e que, frequentemente necessita de cuidados médicos e fazer uso de medicamentos controlados.
Conforme informações a motorista seguia pela estrada com uma Hilux / Toyota, quando ao chegar a uma curva, reduziu a velocidade e já avistou um outro veículo sendo um Voyage / Vw conduzido por um homem identificado como Erycsson Pontes Guimarães vindo em sentido contrário em alta velocidade.
Jane disse ter encostado sua camionete à margem da estrada e logo percebeu que o veículo de Erycsson não reduziu a velocidade e acabou colidindo de frente com a Hilux.
O impacto foi tão forte que a roda do lado esquerdo dianteiro do utilitário quase foi arrancada deixando a lataria do mesmo lado destruída. O carro de Erycsson ficou com a frente praticamente destruída, além de o pára-brisa ficar bastante danificado com o impacto.
A motorista da Hilux teve ferimentos na perna direita, escoriações nos braços e região do peito, já o rapaz sofreu ferimentos pelo corpo e cabeça foi atendido pela unidade de resgate do corpo de bombeiros.
Jane Amed, socorreu o rapaz ajudando-o a sair do carro. Logo ela acionou o corpo de bombeiros de Três Lagoas e a policia militar para tomar providências em relação ao acidente. Ela também ligou para advogada da família, Drª Márcia Daniela de Oliveira, que em poucos momentos chegou ao local e pelo celular acabou registrando as imagens de ambos os veículos danificados no sinistro.
A advogada ainda tentou conversar com Erycsson, e segundo ela o mesmo apresentava estado visível de embriaguez. A advogada da vítima, também afirma que no interior do veículo causador do acidente existia certa quantidade de embalagem de bebida alcoólica já consumida (latas vazias) e também latas ainda cheias e lacradas.
Jane Amed e sua advogada, Márcia Daniela, disseram que nesta segunda feira (18) entraram em contato com Ericsson Pontes e familiares dele para que pudessem entrar em acordo para ressarcimento dos danos causados no acidente, mas foram tratadas com truculência pelos mesmos, recebendo a resposta de que Erycsson “estaria certo” em relação ao fato e que não aconteceria nenhum acerto financeiro.
Jane Amed ressaltou que precisa do automóvel para atender as necessidades de seu esposo em tratamento médico, e que, por residirem em fazenda tudo fica mais difícil sem o meio de locomoção.
Ela ainda agradeceu o trabalho da policia militar e corpo de bombeiros por terem se deslocado com rapidez até o local do acidente, prestando socorro e apoio as vitimas.


-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-