23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Homem ameaça funcionária em Centro de Acolhimento e acaba detido em Três Lagoas

Servidor público foi desacatado por acolhido que havia sido desligado do serviço, onde PM agiu com rapidez e conduziu o autor à delegacia.

Na noite de quinta-feira, 26, uma equipe do GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas foi acionada para intervir em uma ocorrência de ameaça e desacato contra uma funcionária pública municipal no Centro POP, localizado no bairro Santa Terezinha.

De acordo com o boletim, um acolhido que já havia sido desligado formalmente da instituição retornou ao local e começou a gerar confusão administrativa. Ao ser orientado pela cuidadora da unidade a se retirar, o homem reagiu de forma hostil e intimidatória, dizendo frases como “Aqui é o crime” e “Eu não vou embora”, além de desmerecer a atuação da profissional com xingamentos e gritos.

O segurança da instituição ainda tentou conter a situação, mas o autor persistiu nas ofensas. Diante da escalada de agressividade, a funcionária acionou o número de emergência 190.

Com a chegada da guarnição da PM, o homem evadiu-se do local, mas retornou pouco tempo depois, aparentemente tentando se redimir das ameaças. No entanto, diante da manifestação formal da vítima em representá-lo criminalmente, os policiais deram voz de prisão ao autor, que foi algemado e conduzido até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pela viatura da Força Tática.

A Polícia Militar reforçou que a atuação rápida da equipe garantiu a segurança da servidora e demais presentes no local. A ocorrência foi registrada como ameaça e desacato contra servidor público, e o caso segue sob responsabilidade da autoridade policial competente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026