29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Homem ameaça funcionária em Centro de Acolhimento e acaba detido em Três Lagoas

Servidor público foi desacatado por acolhido que havia sido desligado do serviço, onde PM agiu com rapidez e conduziu o autor à delegacia.

Na noite de quinta-feira, 26, uma equipe do GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas foi acionada para intervir em uma ocorrência de ameaça e desacato contra uma funcionária pública municipal no Centro POP, localizado no bairro Santa Terezinha.

De acordo com o boletim, um acolhido que já havia sido desligado formalmente da instituição retornou ao local e começou a gerar confusão administrativa. Ao ser orientado pela cuidadora da unidade a se retirar, o homem reagiu de forma hostil e intimidatória, dizendo frases como “Aqui é o crime” e “Eu não vou embora”, além de desmerecer a atuação da profissional com xingamentos e gritos.

O segurança da instituição ainda tentou conter a situação, mas o autor persistiu nas ofensas. Diante da escalada de agressividade, a funcionária acionou o número de emergência 190.

Com a chegada da guarnição da PM, o homem evadiu-se do local, mas retornou pouco tempo depois, aparentemente tentando se redimir das ameaças. No entanto, diante da manifestação formal da vítima em representá-lo criminalmente, os policiais deram voz de prisão ao autor, que foi algemado e conduzido até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pela viatura da Força Tática.

A Polícia Militar reforçou que a atuação rápida da equipe garantiu a segurança da servidora e demais presentes no local. A ocorrência foi registrada como ameaça e desacato contra servidor público, e o caso segue sob responsabilidade da autoridade policial competente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor da Arauco fala do avanço de obras em Inocência e projeta operação da nova planta para 2027

Durante o Congresso Florestal em Três Lagoas, Teófilo Militão destacou o impacto social e econômico do empreendimento, que já reúne cerca de 6 mil trabalhadores no canteiro de obras

Polícia Civil resgata seis trabalhadores em situação análoga à escravidão em fazenda

Operação flagrou condições degradantes, onde dois gerentes foram presos e vítimas encaminhadas para atendimento social

Três Lagoas reforça segurança e acessibilidade na 35ª Festa do Folclore

Evento terá monitoramento por câmeras e drones, além de suporte dedicado a pessoas com deficiência