26.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Homem agride esposa com facão e quebra tornozeleira eletrônica da vítima e ameaça vizinhos de morte

O dossiê do autor- com diversa passagem pela policia – entre elas, um homicídio foi anexado à ocorrência policial.

13/09/2020 10h00
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Um homem agrediu a sua esposa com um facão, ameaçou-a de morte e cortou a tornozeleira eletrônica da vítima para prejudicá-la junto ao sistema prisional, intencionando que ela fosse presa em regime fechado, na tarde deste sábado (12), no Residencial Novo Oeste, no condomínio Pardal.

De acordo com a ocorrência policial, após agredir a esposa com um facão e ameaçá-la de morte a todo o instante, ainda teria cortado a tornozeleira eletrônica da companheira para que ela fosse presa por esse motivo. Com tudo, os vizinhos do casal ficaram indignados com a violência e acionaram a polícia.

Diante dos fatos, a equipe policial iniciou as buscas pelo agressor pelo entorno do condomínio. No entanto, ao perceber a aproximação da polícia, o casal fugiu do local.

Por volta de uma hora após o chamado, a equipe ainda encontrava-se na região, quando foi novamente acionada via Copom, com informações que o agressor passou então a ameaçar a vizinhança, incluindo a mãe e a irmã de um policial, dizendo: “Você é mãe e você é irmã desse policial? Não tenho medo dele e nem dos policias que vieram aqui, se eu for preso vou matar todo mundo, começando com vocês e depois o policial”.

Diante destas novas ameaças as vitimas acionaram o 190 e a equipe policial novamente saiu à captura do agressor, que ao perceber a presença da equipe empreendeu nova fuga pelos blocos do condomínio.

Neste momento, a perseguição se deu a pé por um dos policiais e o outro permaneceu na viatura para efetuarem o cerco. O autor conseguiu embrenhar em uma vegetação após cerca de 200 metros foi alcançado pelo policial e, ao perceber que não conseguiria fugir mais, o agressor escondeu-se em uma vegetação densa. Novamente um policial o encontrou dando ordem para que saísse da vegetação. Com a ordem, o agressor veio em busca dos policias empunhando o seu facão, caminhando na direção dos policiais.

Foi dada a ordem para que soltasse a faca e render-se, sendo a ordem ignorada. Diante da recusa, um dos policiais efetuou dois disparos próximo ao corpo do autor e mesmo assim ele continuou com sua investida contra a equipe. De acordo com o relato policial, não havendo outra possibilidade para cessar a resistência ativa do autor e assegurar a integridade física do policial foi efetuado outro disparo na região do membro inferior, alvejando o joelho direito e, dessa forma então, o autor caiu ao chão e largou a faca, sendo assim possível sua prisão.

Com a chegada de outra equipe policial, a viatura, socorreu o autor até o Hospital Auxiliadora onde foi submetido à avaliação médica e permaneceu sob escolta Militar.

O dossiê do autor- com diversa passagem pela policia – entre elas, um homicídio foi anexado à ocorrência policial.

Foto: Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto garante prioridade a mães solo em vagas não preenchidas do Sine

Projeto busca ampliar a inserção de mulheres chefes de família no mercado de trabalho formal A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara...

Rodovias de MS têm mais de 14,5 mil motoristas flagrados sem CNH em 2025

Alto número de condutores irregulares reforça debate sobre mudanças nas regras para obtenção da carteira de habilitação As rodovias de Mato Grosso do Sul registraram,...

Rede oncológica de MS concentra 99% dos atendimentos em unidades especializadas do SUS

Estrutura regionalizada coordenada pela SES fortalece o acesso ao diagnóstico e ao tratamento do câncer em Mato Grosso do Sul A rede de assistência oncológica...