27.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Homem acusado de matar PM é preso

28/08/2014 – Atualizado em 28/08/2014

Ayala foi condenado por matar PM que na época, era comandante da Polícia Militar de Porto Murtinho

Por: DD

Na terça-feira (26), Ambrósio Ayala de Oliveira, 48 anos, foi recapturado pela polícia. Ele estava foragido desde 2001, quando se evadiu cerrando uma das grades da cela, onde estava custodiado. Ayala foi condenado pelo homicídio qualificado praticado, em 1997, contra o policial militar Cabo Plutarco Torres, que na época, era comandante da Polícia Militar de Porto Murtinho.

As diligências iniciaram às 5h do dia 26 de agosto e foram realizados sob chefia do delegado titular, Rodrigo Nunes Zanotta, dois investigadores e apoio de seis policiais militares. Os agentes se deslocaram em um sítio 30 km do centro de Porto Murtinho, porém, Ambrósio não se encontrava mais no local, teria saído com uma motocicleta vermelha de origem paraguaia, sem emplacamento.

Foram abordadas motocicletas com essas características e no bairro florestal (na área urbana) foi localizada a motocicleta do então foragido, na residência de sua ex-esposa. O local foi cercado por policiais. Ambrósio ainda tentou evadir-se pelo terreno do vizinho, mas foi preso em cumprimento a mandado de prisão- Sentença, expedido pela Vara única da comarca daquele município. Após a prisão, o sentenciado se encontra provisoriamente na delegacia de Porto Murtinho e, de lá para o presídio à disposição da justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Equipe de atletismo conquista medalhas na 3ª Etapa da Liga Regional de Atletismo Oeste Paulista

No último dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) marcou presença na cidade de Dracena, participando da 3ª...

Se estivesse vivo, Romeu de Campos Júnior completaria 73 anos neste domingo

O empresário tinha três paixões em sua vida: O motociclismo, a família e o jornalismo, onde atuava como apresentador e diretor da Rádio Caçula.

Mato Grosso do Sul tem o quinto menor déficit habitacional do País, diz estudo

Há sete anos, MS segue com a menor taxa do Centro-Oeste, porém, dados indicam alta no número de residências precárias.