36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Hipnose no tratamento de ansiedade e crenças limitantes

Carlos Alberto, hipnoterapeuta e coaching emocional esclarece o misticismo sobre o tema

Traumas de infância, pandemia, estresse do dia a dia todos nós sofremos com os impactos. Hoje a população passou a olhar os profissionais que cuidam da saúde mental de outra forma. A procura por psicólogos, terapeutas e psiquiatras aumentou de forma exponencial.

Passamos por tantas coisas nos últimos anos que dificilmente você encontra alguém que não tenha desenvolvido nenhum transtorno como: ansiedade, depressão, insônia, ou compulsão alimentar.

Esses são apenas alguns exemplos, se procurarmos a fundo, descobrimos vários transtornos e veremos que são mais comuns do que parecem.

O hipnoterapeuta utiliza da hipnose clínica para inclusive tratar os transtornos que demos como exemplo, a grande diferença entre um tratamento psicológico e a hipnoterapia é que por conta do poder da nossa mente, o hipnoterapeuta consegue alcançar lugares ainda mais profundos em nosso subconsciente.

“Há muito misticismo em cima da hipnoterapia, mas usamos ela no nosso dia a dia constantemente afinal ela usa três pilares: foco, concentração e imaginação”, afirmou Carlos Alberto, hipnoterapeuta e coaching emocional.

Sempre que usamos estes três pilares, estamos fazendo uso da hipnose, ou seja, quando estamos assistindo um filme e nos emocionamos, ou estamos focados nas tarefas do dia a dia.

A hipnoterapia nos ajuda a quebrar crenças limitantes e traumas que nos impedem de crescer, assim como tratamentos de doenças como: síndrome do pânico, ansiedade, depressão e etc.

Carlos Alberto esteve nos estúdios da Rádio Caçula, onde participou do programa da Toninha Campos, confira a entrevista:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados