27.5 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Hipnose no tratamento de ansiedade e crenças limitantes

Carlos Alberto, hipnoterapeuta e coaching emocional esclarece o misticismo sobre o tema

Traumas de infância, pandemia, estresse do dia a dia todos nós sofremos com os impactos. Hoje a população passou a olhar os profissionais que cuidam da saúde mental de outra forma. A procura por psicólogos, terapeutas e psiquiatras aumentou de forma exponencial.

Passamos por tantas coisas nos últimos anos que dificilmente você encontra alguém que não tenha desenvolvido nenhum transtorno como: ansiedade, depressão, insônia, ou compulsão alimentar.

Esses são apenas alguns exemplos, se procurarmos a fundo, descobrimos vários transtornos e veremos que são mais comuns do que parecem.

O hipnoterapeuta utiliza da hipnose clínica para inclusive tratar os transtornos que demos como exemplo, a grande diferença entre um tratamento psicológico e a hipnoterapia é que por conta do poder da nossa mente, o hipnoterapeuta consegue alcançar lugares ainda mais profundos em nosso subconsciente.

“Há muito misticismo em cima da hipnoterapia, mas usamos ela no nosso dia a dia constantemente afinal ela usa três pilares: foco, concentração e imaginação”, afirmou Carlos Alberto, hipnoterapeuta e coaching emocional.

Sempre que usamos estes três pilares, estamos fazendo uso da hipnose, ou seja, quando estamos assistindo um filme e nos emocionamos, ou estamos focados nas tarefas do dia a dia.

A hipnoterapia nos ajuda a quebrar crenças limitantes e traumas que nos impedem de crescer, assim como tratamentos de doenças como: síndrome do pânico, ansiedade, depressão e etc.

Carlos Alberto esteve nos estúdios da Rádio Caçula, onde participou do programa da Toninha Campos, confira a entrevista:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo reforça segurança pública com investimento de R$ 4,4 milhões

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, agradeceu o esforço do Governo e de parlamentares que contribuíram com emendas para atuação da Polícia sul-mato-grossense, considerada uma referência nacional.

MS destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

O programa tem como principal objetivo o fortalecimento da infraestrutura das USF (Unidades de Saúde da Família), promovendo maior resolutividade e qualidade nos serviços prestados à população.

Brasileiro que já foi preso com 32kg de droga em Três Lagoas mata segurança em acidente no Paraguai

Condutor embriagado causou colisão que tirou a vida de segurança em Pedro Juan Caballero, onde histórico criminal do suspeito inclui tráfico internacional de drogas e prisão pela PF em Mato Grosso do Sul.