24.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Hiperdia na Unidade de Saúde Joel Neves, acontece nesta quinta-feira

No próximo dia 25 de junho, a unidade de Saúde Joel Neves, no bairro São Carlos, estará realizando o Hiperdia, com início às 08h, serão disponibilizados serviços como aferição de pressão, entrega de medicamentos, orientações profissionais, renovação de receitas, teste de glicemia, serviços esses essenciais para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, permitindo o diagnóstico precoce e o tratamento adequado de possíveis problemas de saúde.

O evento também contará com a participação de profissionais, incluindo a fisioterapeuta Daiane Alves Domingos, a assistente social Luciana Machado, além de palestra com o Dr. Hugo Rodrigues Oliveira, que trará uma abordagem informativa sobre a importância do controle da pressão arterial e da glicemia.

Hiperdia

O Hiperdia é um programa da Estratégia de Saúde da Família para pacientes hipertensos e diabéticos e foi criado através da portaria nº 371 de 4 de março de 2002 a fim de realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dos pacientes com essas patologias. O objetivo deste estudo foi descrever a contribuição do hiperdia na atenção básica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.