24.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de março, 2026

Hiperdia na Unidade de Saúde Joel Neves, acontece nesta quinta-feira

No próximo dia 25 de junho, a unidade de Saúde Joel Neves, no bairro São Carlos, estará realizando o Hiperdia, com início às 08h, serão disponibilizados serviços como aferição de pressão, entrega de medicamentos, orientações profissionais, renovação de receitas, teste de glicemia, serviços esses essenciais para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, permitindo o diagnóstico precoce e o tratamento adequado de possíveis problemas de saúde.

O evento também contará com a participação de profissionais, incluindo a fisioterapeuta Daiane Alves Domingos, a assistente social Luciana Machado, além de palestra com o Dr. Hugo Rodrigues Oliveira, que trará uma abordagem informativa sobre a importância do controle da pressão arterial e da glicemia.

Hiperdia

O Hiperdia é um programa da Estratégia de Saúde da Família para pacientes hipertensos e diabéticos e foi criado através da portaria nº 371 de 4 de março de 2002 a fim de realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dos pacientes com essas patologias. O objetivo deste estudo foi descrever a contribuição do hiperdia na atenção básica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

UFMS dispara no ranking nacional e se destaca entre as universidades mais empreendedoras do Brasil

Levantamento da Brasil Júnior aponta três instituições do estado entre as mais empreendedoras do país no Índice de Instituições de Ensino Superior Empreendedoras 2025.

Moto roubada de outro estado é descoberta em blitz e motociclista acaba preso em Três Lagoas

Abordagem do PelTran revelou que veículo tinha registro de roubo e condutor não possuía CNH.

Mosquito da dengue resiste até um ano e ameaça continua mesmo na seca

Especialistas alertam que o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, pode se reproduzir mesmo em períodos de estiagem.