07/08/2015 – Atualizado em 07/08/2015
Por: Ana Carolina Kozara e Carlos Santos com fotos de Rádio Caçula
A equipe de reportagem da Rádio Caçula recebeu na manhã desta sexta-feira a denúncia do proprietário de um comercio localizado na Rua Marcílio Dias 660, bairro Santa Rita, informando um problema no hidrômetro do estabelecimento.
A SANESUL foi informada a respeito do problema e enviou uma equipe técnica para verificar as instalações e constatou que a causa do problema seria um vazamento no encanamento da residência.
Levando em conta o laudo da empresa o denunciante contratou um encanador que fez a vistoria em todo o sistema de água e esgoto e não identificou nenhuma rachadura ou vazamento. Diante de um grande dilema o comerciante decidiu isolar o hidrometro, cortando todo o abastecimento de água e verificou que o relógio continuava a rodar, constatando então que o defeito é do hidrômetro, sendo desta forma de competência da SANESUL.
A solicitação de troca do equipamento foi protocolada no dia 31 de Julho e até o momento não foi realizada e os ponteiros continuam a subir. Os comerciantes reclamam que a conta referente ao mês de Julho chegou com um valor 1000% superior em relação a fatura do mês anterior, sendo cobrado R$1151,00 que de acordo com a SANESUL devem ser pagos pelo comerciante.
O denunciante esta indignado com esta situação, pois além de ter que pagar por algo que não consumiu, ainda vai ter que arcar com as despesas com o encanador e o concerto de pisos e azulejos que foram destruídos durante a vistoria dos encanamentos.
A vítima cobra da SANESUL ações para que este problema seja sanado o mais rápido possível e que evite stress e constrangimento a uma família de bem que paga suas contas em dia.

-
Content section component
-
-
-