20.6 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho, 2025

Hemosul convoca doadores para reforçar estoque

Saúde – 03/01/2013 – 14:01

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está novamente convocando doadores devido ao baixo número de bolsas sanguíneas do tipo O positivo, O negativo e principalmente pelo baixo número de plaquetas de todos os tipos sanguíneos. Os interessados devem comparecer ao Hemosul na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira no período das 7h às 17h30.

Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Além disso, é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas doze horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 kg, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Na Capital as doações podem ser feitas no Hemosul, na Santa Casa, no Hospital Universitário e no Hospital Regional. No interior as unidades de coleta são Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba. Os horários de funcionamento de cada unidade podem ser vistos no site do Hemosul – www.hemosul.ms.gov.br.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas: Senai é parceiro na qualificação mulheres no projeto “Elas Constroem”

O Senai, Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e...

30,4% dos segurados afetados aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Reembolso a aposentados e pensionistas começa na próxima quinta-feira(24)

Segurança digital: como criar senhas mais fortes para proteger suas contas?

Conforme compartilhamos cada vez mais dados sensíveis na internet, a segurança também deve se tornar uma preocupação maior