22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Hemilly saiu do Guanandi, quer ser delegada e vencer Miss Brasil

Hemilly Duarte é Miss Mato Grosso do Sul que embarca nesta semana para concorrer ao Miss Brasil.

A campo-grandense Hemilly Duarte tem 20 anos, é acadêmica de Direito e a nova Miss Mato Grosso do Sul. Nesta semana, ela embarca para Brasília onde participará do confinamento do Miss Brasil e espera, ansiosamente, levar o título de beleza nacional.

Apaixonada pelo Estado em que nasceu, Hemilly quer levar a história de Mato Grosso do Sul para o mundo e usar o seu título para conscientizar as pessoas sobre a hanseníase. Mas tem sonhos que muita gente nem imagina.

“Também quero me tornar delegada e usar a palavra para empoderar meninas e mulheres”, destaca a miss.

Hemilly cresceu no Bairro Guanandi e hoje vive no Jardim Bonança. Fez o Ensino Médio na Escola Estadual General Malan e se tornou modelo há 8 anos.

O trabalho surgiu em sua vida por dois motivos. O primeiro para ajudar a mãe, que é diarista, e o segundo para voltar a se reconhecer. Hemilly lembra que sofreu bullying na escola por conta da aparência. “Sempre fui uma criança alta e magra, isso era tido como diferente, então a carreira de modelo me ajudou a voltar a gostar de mim, me aceitar como mulher”, destaca.

O primeiro trabalho aos 13 anos foi com uma agência de São Paulo (SP), depois ela seguiu fazendo trabalhos para um agência campo-grandense até que, aos 17 anos, resolveu abandonar a vida de modelo para estudar e ingressar na universidade.Acabei saindo para estudar, mas a vida de modelo nunca saiu do meu coração”.

Foi quando em 2019 ela decidiu fazer a inscrição para Miss Campo Grande e venceu o concurso em 2020. Acreditando no próprio potencial, Hemilly resolveu seguir os estudos e a carreira de modelo.

Em 2022 ela se tornou a Miss Mato Grosso do Sul e agora vai concorrer ao Miss Brasil, que terá final exibida pela internet, no canal oficial do Miss Brasil, no dia 4 de agosto.

A expectativa é grande. Estou muito feliz com essa chance. Graças ao Miss Brasil vou viajar de avião pela primeira vez, conhecer outro estado, a torcida, novas culturas e candidatas. Eu nunca imaginei que iria tão longe. E ainda pretendo representar o Brasil no Miss Mundo e me tornar delegada”, finaliza Hemilly.

Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...