22.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Helicóptero que levava 200 kg de cocaína tinha restrições da Anac e não poderia voar

04/06/2021 09h54
Por: Deyvid Santos

BATAYPORÃ (MS) – A aeronave prefixo PP-LLL, apreendida na manhã desta quinta-feira (3) por policiais militares de Batayporã, deve ser periciada no município. Inicialmente, um piloto da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) iria voar com o helicóptero para a apreensão, mas por restrições ele não poderá levantar voo.

O helicóptero está com o CVA (Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade) suspenso, por estar vencido, uma vez que a aeronave não passou pelas revisões necessárias. Por regra da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero não pode levantar voo. A aeronave foi guinchada e ficará sob custódia do 8º Batalhão, responsável pela apreensão, para ser periciada.

De acordo com a PM, equipe da Força Tática do 8º BPM interceptou o helicóptero enquanto ele pousava em uma fazenda, na região entre os rios Bahia e Paraná, em uma área várzea conhecida como “100 Alqueires dos Paraguaios”. Ali, a aeronave realizaria o reabastecimento de combustível.

Um homem com uma Toyota Hilux prata, se aproximou para efetuar a ação, momento em que foi surpreendido e detido juntamente com os outros autores. Foram quatro presos, todos brasileiros. Dentro do helicóptero foram encontrados os 200 quilos de cocaína, droga avaliada em mais de R$ 3 milhões. O entorpecente foi adquirido na fronteira e tinha como destino o Estado de São Paulo.

Esta é a segunda vez que a equipe da Força Tática faz apreensão de uma aeronave carregada com cocaína na região do Vale do Ivinhema. Um avião com mais de meia tonelada de cocaína foi apreendido em agosto de 2020, na região de Ivinhema. A operação contou com apoio de 15 policiais militares e mais 5 viaturas do 8° Batalhão de Nova Andradina.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.