27.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Hackers invadem sites neonazistas alemães e vazam dados pessoais de usuários

Internacional – 04/01/2012 – 15:01

O coletivo hacker Anonymous invadiu durante a virada do ano uma dezena de sites neonazistas e de extrema direita para roubar dados de usuários, posteriormente publicados em uma página online pelo grupo. Chamada de “Operação Blitzkrieg”, a ação expôs nomes, e-mails e telefones de centenas de pessoas, informa a “Deutsche Welle”.

Além de vazar as informações dos usuários no site nazi-leaks.net, o Anonymous derrubou o acesso a endereços online ligados ao Partido Nacional Democrático (NPD, na sigla original), da extrema-direita alemã.

Entre os dados expostos, estão informações sobre pessoas que utilizaram serviços como o da Thor Steinar, loja de roupas especializada em itens neonazistas, e sobre correspondentes do jornal Junge Freiheit, usado para propaganda da nova direita alemã.

O ataque foi alvo de críticas de especialistas em direito na internet consultados pela “Deutsche Welle”. Thomas Hoeren, professor de legislação de mídia na Universidade de Münster, afirmou que o ataque hacker é uma “invasão de privacidade enorme, mesmo que as pessoas envolvidas sejam de extrema direita e você não concorde com suas opiniões”.

Um braço do Anonymous em Hamburgo considerou o ato uma “má ideia”, afirmando que a melhor forma de lidar com pessoas que apoiam o neonazismo é expô-las ao ridículo e com educação.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Equipe de atletismo conquista medalhas na 3ª Etapa da Liga Regional de Atletismo Oeste Paulista

No último dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) marcou presença na cidade de Dracena, participando da 3ª...

Se estivesse vivo, Romeu de Campos Júnior completaria 73 anos neste domingo

O empresário tinha três paixões em sua vida: O motociclismo, a família e o jornalismo, onde atuava como apresentador e diretor da Rádio Caçula.

Mato Grosso do Sul tem o quinto menor déficit habitacional do País, diz estudo

Há sete anos, MS segue com a menor taxa do Centro-Oeste, porém, dados indicam alta no número de residências precárias.