27.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de fevereiro, 2026

Hackers invadem sites neonazistas alemães e vazam dados pessoais de usuários

Internacional – 04/01/2012 – 15:01

O coletivo hacker Anonymous invadiu durante a virada do ano uma dezena de sites neonazistas e de extrema direita para roubar dados de usuários, posteriormente publicados em uma página online pelo grupo. Chamada de “Operação Blitzkrieg”, a ação expôs nomes, e-mails e telefones de centenas de pessoas, informa a “Deutsche Welle”.

Além de vazar as informações dos usuários no site nazi-leaks.net, o Anonymous derrubou o acesso a endereços online ligados ao Partido Nacional Democrático (NPD, na sigla original), da extrema-direita alemã.

Entre os dados expostos, estão informações sobre pessoas que utilizaram serviços como o da Thor Steinar, loja de roupas especializada em itens neonazistas, e sobre correspondentes do jornal Junge Freiheit, usado para propaganda da nova direita alemã.

O ataque foi alvo de críticas de especialistas em direito na internet consultados pela “Deutsche Welle”. Thomas Hoeren, professor de legislação de mídia na Universidade de Münster, afirmou que o ataque hacker é uma “invasão de privacidade enorme, mesmo que as pessoas envolvidas sejam de extrema direita e você não concorde com suas opiniões”.

Um braço do Anonymous em Hamburgo considerou o ato uma “má ideia”, afirmando que a melhor forma de lidar com pessoas que apoiam o neonazismo é expô-las ao ridículo e com educação.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática prende suspeito após furtar fios de condomínio no Jardim Carioca

Suspeito tentou fugir ao ser abordado, foi encontrado com faca e levado à DEPAC com o material furtado recuperado

“Querem nos afastar para que a gente não vote na derrubada do veto da dosimetria”, afirma Pollon

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) participou da Caminhada pela Liberdade, neste domingo (01), na Avenida Paulista, em São Paulo, contra os abusos aos...

Observatório do Emprego aponta crescimento do mercado de trabalho em Três Lagoas no ano de 2025

Levantamento da SEDECTI revela saldo positivo de 1.272 vagas formais e destaca o setor de serviços como principal gerador de empregos no município A Prefeitura...