Internacional – 04/02/2012 – 08:02
O grupo de hacker Anonymous revelou uma gravação de uma chamada telefônica entre o FBI (a polícia federal americana) e da Scotland Yard (polícia metropolitana de Londres) em que ambos discutem maneiras de lutar contra a pirataria virtual.
Reportagem no site da rede britânica BBC cita informações da agência Associated Press de que a conversa abrange o acompanhamento às ações do Anonymous e de outros grupos, inclusive data planejada para prisões e detalhes sobre provas coletadas pela polícia.
O grupo publicou ainda um e-mail, aparentemente do FBI, em que aparecem os contatos das pessoas envolvidas na chamada telefônica.
O FBI confirmou o vazamento e disse que estava apurando quem são os responsáveis. Por meio de um comunicado, a Scotland Yard disse que está trabalhando no caso.
De acordo com a mensagem de e-mail, a chamada teria 17 minutos e foi realizada no dia 17 de janeiro, mas não se sabe como o grupo conseguiu obter a gravação.
O e-mail foi enviado às autoridades policiais dos Estados Unidos, Reino Unido, Suécia, Irlanda e outros países, convidando-os para “discutir as investigações em curso relativas ao Anônimo, Lulzsec, Antisec, e outros grupos.
Fonte: R7