34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Habitação encerra processo de cadastro habitacional no dia 16 de março

05/03/2015 – Atualizado em 05/03/2015

Processo cadastral é válido para o Residencial Orestinho que conta com 1.432 unidades habitacionais

Por: Assessoria de Comunicação

O Departamento Municipal de Habitação informa que o processo de cadastro e atualização de cadastro do Sistema Habitacional será encerrado no dia 16 de março. O novo processo foi iniciado em dezembro de 2014.

O novo processo cadastral é válido para o Residencial Orestinho, ainda em construção, sendo que o projeto conta com 1.432 unidades habitacionais. “Caso seja anunciado algum outro empreendimento imobiliário, incorporado a algum Programa Habitacional, os candidatos também concorrem, mas, é preciso ter em mente a necessidade de atualizar as informações para garantir melhores chances de ser beneficiado”, explica a diretora de Habitação, Sônia Góes.

Com o Residencial Novo Oeste, já entregue, e o em construção, somam um total de 2,6 mil famílias três-lagoenses beneficiadas, sendo que do total, 1.224 já estão residindo em seus imóveis. “Isso permite realizar o sonho da casa própria. Mais do que isso, oportuniza que as famílias atendidas consigam administrar melhor suas finanças, já que não precisam pagar aluguel”, comentou a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB).

CADASTRO E RECADASTRO

Para cadastrar-se é necessário comparecer ao Departamento Habitacional da Prefeitura de Três Lagoas, munido dos seguintes documentos originais: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor, Comprovante de matrícula escolar para menores de 18 anos e Certidão de Nascimento dos filhos; Certidão de Nascimento para solteiros; Certidão de Casamento, ou Atestado de Óbito do cônjuge, caso seja viúvo e, em caso de divórcio, é necessário apresentar averbação da separação; Comprovante de Renda; Apresentar o número do NIS – Número de Inscrição Social; comprovante de endereço (exclusivamente talão da conta de luz).

As pessoas com necessidades especiais devem apresentar Laudo Médico com Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID).

O participante não pode ter nenhuma restrição no CPF, no que se refere à Receita Federal (dívidas trabalhistas, dívida de fechamento de algum empreendimento, por exemplo).

A documentação solicitada obedece aos critérios legais do processo e é o princípio para que o cidadão possa participar do processo seletivo e possivelmente ser beneficiado com uma casa pelo programa social.

SERVIÇO

O cadastro e/ou recadastramento é feito na própria sede Departamento Habitacional da Prefeitura, localizado na Rua Orestes Prata Tibery, nº 457, Centro, (ao lado da Sanesul), das 7h30 às 13h.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Departamento de Habitação (Foto: Assessoria)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.