21.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Há muitas explicações em relação a decoração natalina de Três Lagoas, mas poucas pessoas entendem

04/12/2013 – Atualizado em 04/12/2013

A Prefeitura soltou em seu site que a Praça Ramez Tebet receberá complementação de enfeites de natal

Por: Rayani Santa Cruz

Após denuncias de que supostos materiais natalinos estavam saindo de Três Lagoas para Aparecida do Taboado, a prefeitura de Três Lagoas divulgou em seu site uma matéria informando aos leitores que a Praça receberia uma decoração complementar e que a entrega do material teria atrasado chegando somente nesta segunda-feira (02), segundo a secretária de cultura Vickie Vituri a decoração complementar começou a ser montada na terça- feira (03), dia em que a reportagem da Rádio flagrou na parte da manhã um carregamento saindo da cidade.

Enquanto isso….

Na sessão desta terça-feira na câmara dos vereadores, Gil do Jupiá diz que isso terá que será investigado “nós não tivemos decoração natalina e levam o que tem para outra cidade, isso tem que ser investigado”.

Tonhão se explica e diz que foram gastos 113 mil reais com uma decoração natalina na Praça Ramez Tebet de Três Lagoas e também na decoração de Arapuá e não somente na árvore de natal.

E sobre o caminhão e objetos natalinos….

Segundo o vereador Tonhão foi feito uma licitação no valor de 180 mil reais em Aparecida do Taboado e a empresa que ganhou o contrato é a mesma que fez a decoração aqui, o artesão é de Três Lagoas, para o vereador houve um equívoco, mas ele não afirmou e nem explicou se o material era particular e porque o caminhão voltou com o carregamento para a cidade após viajar para Aparecida do Taboado.

Informações desencontradas

Mas vejam o conflito de informações a secretária de cultura Vickie Vituri afirmou no site da prefeitura que a entrega da complementação da decoração teria atrasado chegando somente na segunda-feira, mas se o artesão é daqui conforme o vereador Tonhão afirmou porque houve o atraso na entrega? Também não ficou muito bem esclarecido o motivo de somente a árvore de natal ficar na cidade de Aparecida do Taboado, depois de um carregamento inteiro ser aprontado no caminhão, o responsável pela empresa disse que eles foram deixar somente o artesão na cidade vizinha.

Outro ponto interessante é a semelhança dos objetos amontoados no caminhão com a decoração passada de Três Lagoas.

A secretária de cultura afirmou que serão instalados mangueiras (luzes) em vários pontos ao redor da Praça Central, e ontem mesmo foram colocadas caixas de presentes próximo ao Papai Noel da praça.

Vickie diz na matéria que “essa etapa complementar que já fazia parte do nosso cronograma de atividades”, mas há alguns dias atrás, a secretária havia dito que a etapa de decoração no centro já estava finalizada e que as pessoas também eram responsáveis pela decoração de natal.

Para o vereador Tonhão existem pessoas mal intencionadas que não se preocupam em se informar sobre as coisas, “por mais que eu seja presidente do PMDB e líder da prefeita tem certas situações aqui que fogem do meu alcance e não tem como eu não sou responsável” exclama o líder da prefeita.

Ouça o áudio do vereador Tonhão na íntegra.

A secretária diz agora que a a praça central receberá uma decoração complementar, e Tonhão exclama que houve um equívoco.

As caixas foram colocadas nesta terça-feira (03) na Praça Ramez Tebet.Foto: Assessoria

Há uma grande semelhança entre os objetos do caminhão e os que foram deixados na Praça Ramez Tebet.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Concurso de Fantasia Infantil é destaque na programação do CarnaTrês 2026

Prazo final para inscrições termina nesta quinta-feira, 12 de fevereiro A Prefeitura de Três Lagoas divulgou o cronograma de inscrições para o Concurso de Fantasia...

Servidores da Câmara de Três Lagoas participam de formação sobre competências do futuro

Palestra promovida pela Escola do Legislativo, em parceria com o Sebrae, destacou postura profissional e excelência no serviço público

Mais de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Três Lagoas

Ano letivo de 2026 começa com funcionamento normal das unidades e reforço na participação das famílias A Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas...