33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Há 23 anos sem vencer Brasil, Inglaterra vê chance de início perfeito

Esporte – 06/02/2013 – 15:02

Se Felipão inicia o trabalho na Seleção Brasileira tendo que lidar com expectativas elevadas – nada abaixo do hexacampeonato mundial em 2014 será considerado um sucesso – Roy Hodgson, treinador da Inglaterra, vive situação praticamente oposta. Poucos na Grã-Bretanha parecem confiar na equipe que foi eliminada nas quartas de final da Eurocopa e que ocupa a segunda colocação no Grupo H das Eliminatórias da Copa, dois pontos atrás de Montenegro.

Mesmo assim, Hodgson não concorda que a população inglesa veja sua equipe com desconfiança. Nem que isso possa trazer menos pressão para o trabalho que vem sendo realizado. “Sempre existe expectativa. Você é quem está dizendo que com menos expectativa o trabalho pode ficar mais fácil. Eu não vivencio isso”, rebateu o treinador durante entrevista.

“Para mim, todo jogo deve ser levado a sério, e meus jogadores também pensam assim. Acho que todos aqui acreditam que a gente tem um campeonato fantástico, com jogadores excelentes, que quando colocam a camisa da seleção é para vencer os jogos que disputam. Então não sinto que as expectativas tenham diminuído”, afirmou.

Hodgson confia que o amistoso contra o Brasil pode marcar o início de um grande ano para seu time. Há 23 anos a Inglaterra não vence os pentacampeões do mundo – o último triunfo foi em 1990, por 1 a 0.

“Claro que seria ótimo ganhar em Wembley. Como também seria ótimo ganhar do Brasil no Maracanã e vencer nossos jogos das Eliminatórias. Mas não faremos isso só falando a respeito, dizendo que gostaríamos de fazer. Precisamos ir bem no campo, e pelo que tenho visto estou cada vez mais confiante nos nossos jogadores”, disse.

O técnico ainda lamentou as ausências de três atletas. Ele não poderá contar com o volante Michael Carrick, do Manchester United, e os atacantes Jermain Defoe, do Tottenham, e Daniel Sturridge, do Liverpool. Já Ashley Cole, do Chelsea, foi confirmado como titular. O lateral esquerdo vai comemorar seu 100º jogo pela seleção inglesa.

Hodgson também descartou fazer experiências ou improvisos em sua equipe durante o jogo contra o Brasil. “Experiência realmente não é uma palavra que eu queira utilizar. Estamos encarando essa partida de forma muito séria para dizer que vou fazer alguma experiência. Mas, ao mesmo tempo, é um amistoso. Você não chega à Copa do Mundo vencendo partidas tranquilas. Para nós será um passo longo na nossa caminhada em 2013, que marca o aniversário de 150 anos da nossa federação.  Então esperamos jogar bem e conseguir um bom resultado”, concluiu.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.

Solidariedade: Países vizinhos oferecem ajuda ao Brasil

Após a devastação causada pelos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul, o Brasil recebeu solidariedade de seus países vizinhos. Argentina, Uruguai e...

Prefeitura e Governo de MS abrirão 10 leitos de Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Na manhã de sexta-feira, 03 de maio, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, promoveu uma importante reunião em seu gabinete com representantes do...