23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Guerreiro pede implantação e pavimentação de rodovia entre Brasilândia e Santa Rita

30/10/2015 – Atualizado em 30/10/2015

Por:Assessoria de Imprensa

A estrada entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia – MS-040 – é considerada pelo Estado, conforme o mapa político rodoviário de 2015, como leito natural, ou seja, ainda não foi implantada. O deputado Angelo Guerreiro, através de documento entregue à Mesa diretora da Assembleia Legislativa em Plenário, encaminhou ao Governo do Estado, solicitação para que a estrada seja implantada e pavimentada com recursos do orçamento de 2016.

A ampliação das exportações de produtos oriundos da madeira, em toda a região, segundo o Parlamentar, exige também a melhoria das estradas para o transporte da produção. “A pavimentação desse trecho vai trazer desenvolvimento para uma das regiões mais promissoras do nosso Estado, rota de ligação de municípios importantes para a produção além de facilitar o acesso à Capital”, afirmou Guerreiro.

O documento foi encaminhado ao Governo do Estado através dos secretários de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e da Casa Civil, Sérgio de Paula. Segundo Guerreiro, a solicitação feita pela vice-prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, atende um trecho de aproximadamente 90 km com milhares de hectares de terras abastecendo a pecuária, suinocultura, matéria prima para a indústria de papel e celulose e cana de açúcar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Último dia de 2025 tem previsão de tempo instável em Três Lagoas

Cemtec-MS prevê pancadas de chuva e ventos fortes na véspera de Ano-Novo, com temperaturas variando entre 26°C e 33°C.

Super Sete acumula e prêmio sobe para R$ 250 mil no próximo concurso

Concurso 791, sorteado na segunda-feira, não teve ganhadores na faixa principal A Caixa Econômica Federal realizou na noite de segunda-feira, 29 de dezembro de 2025,...

Lei autoriza poda ou corte de árvores em caso de omissão do órgão ambiental

Medida vale apenas para situações de risco e permite ação após prazo de 45 dias sem resposta Uma nova lei publicada no Diário Oficial da...