16 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Guerreiro comemora audiência pública e encaminha propostas para Frente Parlamentar

13/06/2016 – Atualizado em 13/06/2016

Por: Assessoria de Imprensa

Com a Câmara Municipal lotada, o Deputado Estadual Angelo Guerreiro debateu sobre a implementação e o fortalecimento das politicas públicas direcionadas à pessoa idosa.

Mais de 350 pessoas, idosas ou não, acompanharam a audiência pública nesta sexta-feira (10) em Três Lagoas.

O parlamentar, como vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, iniciou os trabalhos falando sobre os compromissos, ações e interesses da comissão em ampliar as politicas voltadas ao idoso. E lembrou sobre os assuntos já pautados nas reuniões, como a ampliação do número de passagens para viagens intermunicipais destinadas aos idosos, apresentação de um projeto de lei que prevê a instituição da Politica de Segurança Pública a Pessoa Idosa, a criação de uma comissão permanente na Assembleia Legislativa em defesa do idoso e a discussão para que os idosos possam ter um atendimento médico especializado nas unidades de saúde.

Angelo Guerreiro também reforçou o apoio ao movimento popular que reúne mais de mil assinaturas para a criação de uma delegacia especializada no atendimento ao idoso em Três Lagoas.

A audiência pública recebeu palestrantes envolvidos com o trabalho direcionado à pessoa idosa, como a Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas, Senhora Maria Lucia Firmino, que falou sobre a atual situação da politica municipal do idoso. O vice-coordenador do Programa de Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Sr. Eduardo Ramires e o Secretario Executivo da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Sr. Messias Nonato de Souza.

A participação de outras cidades, como o Sr. Valmiro Alves, Presidente do Centro de Convivência da Melhor Idade de Selvíria, enriqueceu o evento e trouxe propostas que serão encaminhadas à Comissão do Idoso, como a possibilidade de proporcionar desconto nas contas de água para idosos acima de 65 anos que ganham menos que um salario minimo. O publico, durante o debate, sugeriu a gratuidade da Zona Azul para idosos, bem como um estudo para ampliação de vagas para os mesmos em estacionamentos. “Todas as sugestões foram anotadas e encaminharemos para a comissão para debates aprofundados. O nosso objetivo é promover essa troca de ideias e auxiliar de forma mais adequada a pessoa idosa”, concluiu Guerreiro.

Participaram também do evento a Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Aparecido Queiroz, o Promotor de Justiça, Dr. Jose Roberto Tavares de Souza, o Defensor Publico, Dr. Eduardo Cavichioli Mondoni, o Conselheiro Municipal do Idoso, Dr. Marcio Aurélio de Oliveira, Emilza Carneiro da Silva Orro, do Detran –MS, Amilson Torres, Procon Três Lagoas e demais autoridades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

131 vagas de emprego na Casa do Trabalhador

A Casa do Trabalhador em Três Lagoas está localizada em dois endereços: Rua Dr. Munir Thomé, 86, centro. funciona de segunda a sexta-feira no horário...

Castramóvel continua com atendimentos no bairro Interlagos 

Os serviços prestados no Castramóvel continua com atendimentos em frente da Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Interlagos, localizada na Rua Eurídice Chagas Cruz,...

Frente fria derruba temperaturas e traz risco de tempestades em Três Lagoas nesta terça-feira

Cemtec-MS aponta mínima de 12°C, rajadas de vento e mudança brusca no tempo com avanço de massa de ar frio sobre Mato Grosso do Sul