22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de fevereiro, 2026

Guerreiro autoriza retorno gradativo das cirurgias eletivas em TL

30/06/2021 09h35
Por: Paulo Renato

TRÊS LAGOAS (MS) As cirurgias eletivas que foram suspensas devido à pandemia da COVID-19 estão autorizadas a serem realizadas gradativamente. O prefeito Angelo Guerreiro assinou o Decreto nº 236, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (29), em que determina o retorno dessas cirurgias em Três Lagoas, garantindo que os procedimentos sejam determinados em acordo comum entre a instituição médica e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conforme o documento, caberá a Central de Regulação da SMS fazer a triagem da demanda e priorizar a agenda cirúrgica de cada especialidade de acordo com a gravidade e possíveis riscos ao paciente. A reavaliação também levará em conta riscos associados à COVID-19.

Pessoas que tenham sido contaminadas pelo novo coronavírus também terão prioridade de atendimento, de acordo com a cirurgia a ser realizada. O decreto autoriza o limite mínimo inicial de 8 cirurgias por mês, podendo ser ampliado para os próximos meses, mediante as estratégias fixadas pela Secretaria. Contudo, caso o cenário epidemiológico no Município esteja desfavorável, os agendamentos podem ser suspensos novamente.

A Central de Regulação entrará em contato com as pessoas que tiveram suas cirurgias suspensas durante o período crítico de pandemia em Três Lagoas para reagendamento.

Baixe o decreto BAIXAR

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado

“Se Bolsonaro me imputar essa missão, não tem como dizer não”, afirma Pollon sobre vaga ao Senado

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) afirmou, em entrevista, que pode reavaliar sua pré-candidatura ao Senado...