31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Guerreiro atende pedido de diretora e reivindica levantamento em avenida para evitar enchentes

04/09/2015 – Atualizado em 04/09/2015

Por: Assessoria de Comunicação

Sofrendo com as enchentes em dias de chuva intensa em Três Lagoas, a diretora da Escola Estadual Dom Aquino Correa, Marizete Bazé, procurou o deputado estadual para solicitar apoio no que se refere à estrutura da rua principal da escola. Conforme a solicitação, a escola tem tido muitos problemas devido às fortes chuvas, pois foi construída abaixo do nível da avenida Clodoaldo Garcia.

Ângelo Guerreiro entende que os 1780 alunos que frequentam a unidade nos períodos matutino, vespertino e noturno não podem ser prejudicados pela estrutura do prédio, já que, em alguns casos, eles precisam ser dispensados devido aos alagamentos.

Sendo assim, uma indicação ao Secretário de Estado e Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, com cópia ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e ao diretor Regional de Três Lagoas, Dirceu Degutti, foi encaminhada com pedido de levantamento da referida avenida.

A escola Dom Aquino Correa foi fundada em 1974 e por todos esses anos passou por pequenas reformas. “O problema é antigo e o que me preocupa é que a nossa escola é também utilizada para a realização de concursos e provas do Enem. É preocupante e, ao mesmo tempo, vergonhoso”, enfatizou a diretora da escola.

“Uma boa estrutura ao alunos e funcionários proporciona uma educação de qualidade, lembrando que esta é uma prioridade do Governo do Estado”, finalizou Ângelo Guerreiro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados

Ação oferece 200 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Evento será realizado no Bioparque Pantanal, no dia 19 de setembro A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) irá promover no dia...