31.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

Guatemalteco profana túmulo da mãe para ressuscitá-la

Internacional – 12/01/2012 – 11:01

Um guatemalteco, que segundo as autoridades apresentava sinais de perturbação, profanou nesta sexta-feira o túmulo de sua mãe falecida há três anos, para ‘ressuscitá-la’ por meio de ‘poderes’ sobrenaturais outorgados por Deus, informou hoje a imprensa local.

O homem, identificado como Jonás Tun Gómez, garantiu que Deus lhe ordenou ‘que provasse ao mundo’ sua existência, por meio de ‘homens vestidos de roxo’ que o perseguiam e lhe asseguravam que ‘tinha poderes’ para devolver a vida à sua mãe.

O fato ocorreu no cemitério de Asintal, no departamento de Retalhuleu, cerca de 270 quilômetros ao sul da capital, onde o indivíduo tirou do túmulo os restos de sua mãe e tentou incendiá-los.

Segundo jornais locais, testemunhas alertaram agentes da Polícia Civil, que impediram que Gómez consumasse seus planos e o prenderam em seguida.

Um juiz da região ordenou que o detido seja submetido a testes psiquiátricos para determinar sua suposta perturbação.

Fonte: EFE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maioria dos jovens que recebiam Bolsa Família em 2012 deixou o programa até 2024, aponta estudo

Levantamento do IMDS revela avanços na mobilidade social de parte dos beneficiários, mas destaca persistência da pobreza e desigualdades regionais no Brasil

Três Lagoas investe em participação digital para melhorar a saúde pública

Alunos do PET-Saúde visitam Ouvidoria do município e propõem inovação tecnológica para fortalecer o protagonismo cidadão no SUS

Polícia Civil prende em Ribas do Rio Pardo suspeito de tentativa de homicídio em Ilha Solteira

Homem de 30 anos, apontado como integrante de facção criminosa, foi capturado em ação conjunta entre as polícias civis de MS e SP.