Esporte – 29/12/2012 – 14:12
Ainda em férias, após deixar o Barcelona, Guardiola tem sido constantemente procurado por clubes para voltar a ser treinador. A imprensa europeia revela que seis ofertas estão sendo analizadas por Pep.
Um time que está desesperado por Guardiola é o Chelsea. O dono do clube, Roman Abramovich, estaria até irritando o treinador com tanta obsessão. Para garantir que Pep pode assumir a hora que quiser, o milionário contratou Rafa Benítez como “interino”. O Chelsea, no entanto, não está só na briga.
O Manchester United também estaria interessado em contratar Guardiola. Diferente dos demais clubes, os vermelhos não têm problemas com Sir Alex Ferguson, pelo contrário. Acontece que o treinador, que está no comando há 25 anos, quer se aposentar em 2013 e quer deixar um substituto de peso.
Outra proposta que estaria na mesa de Guardiola, segundo jornais britânicos, é a do Milan. O clube pretende fazer uma renovação e cogita demitir Massimiliano Allegri. Josep Guardiola, obiviamente, teria sido cotado para o cargo.
Outro técnico italiano que deve estar preocupado neste fim de ano é Andrea Stramaccioni, já que, especula-se, a Inter de Milão procurou Guardiola para assumir seu lugar.
Outro time interessado em Guardiola é o Bayer Leverkusen, da Alemanha, que vive tendo problemas com treinador. O último contratado é Sami Hyypiä, um ex-jogador finlandês, que é uma aposta.
Um interessado um pouco mais antigo é o Manchester City,outro time britânico e que poderia realizar o sonho de Guardiola de comandar uma equipe da Premier League. Roberto Mancini pode deixar o time inglês até o fim da temporada, segundo o jornal Daily Mirror.
Fonte: Portal R7