Geral – 26/04/2012 – 17:04
Treinador pode se lançar a novos desafios na carreira e é cotado na seleção inglesa
A eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa pode antecipar a saída do técnico Josep Guardiola do comando da equipe catalã. O treinador, que vem negociando a alguns meses a renovação de seu contrato, pode deixar o Barça no fim desta temporada, segundo informou o diário esportivo português A Bola.
Pep Guardiola estaria pensando em não continuar no clube e aceitar novos desafios. Surgem com isso, dezenas de boatos sobre o futuro do comandante do Barcelona nessa fase vitoriosa.
Cogita-se que vários clubes europeus e algumas seleções estão interessados com contar com Guardiola.
A seleção inglesa, sem técnico desde a saída de Fabio Capello, é uma das opções do treinador. A imprensa britânica vê grandes chances de Guardiola assumir o comando da equipe nacional da Inglaterra.
Além da seleção inglesa, Guardiola também é cotado para assumir o Chelsea. Em março, a imprensa do Reino Unido chegou a noticiar que Pep teria recebido uma proposta milionária dos Blues para deixar o Barcelona.
Para tirar Guardiola do Barça, o Chelsea teria oferecido R$ 29 milhões por ano em salários ao treinador.
Substitutos
Com a possível saída de Guardiola, substitutos já começam a ser cotados. O argentino Marcelo Bielsa, que reergueu o Atlético Bilbao.
O atual técnico da seleção francesa, Laurent Blanc, e o treinador do Olympiakos, Ernesto Valverde, são as opções em caso de saída de Guardiola.
Fonte: R7