22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 19 de janeiro, 2022

Grupo Identidade e UFMS realizam apresentação teatral

Cultura – 24/04/2012 – 17:04

Peça “Retirantes” será exibida em duas edições, dias 29 e 30 de abril na Praça Senador Ramez Tebet

A Escola Municipal de Teatro, do Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas estreia o espetáculo de rua “Retirantes”, com duas apresentações na Praça Senador Ramez Tebet, nos dias 29 e 30 de abril, às 20h30. O projeto é uma parceria do Grupo de Teatro Identidade com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

ESPETÁCULO

A peça teatral foi escrita por Daniel Dhemes de Penápolis/SP teve adaptações realizadas pelo Grupo de Teatro Identidade. A classificação do espetáculo é livre e o enredo é baseado na história de um personagem que deixa sua terra natal sonhando com uma vida melhor em uma grande cidade.

No espetáculo é abordada a temática da migração temporária no Brasil, elucida-se o fator de deslocamento de pessoas que vão e voltam de um local a outro e o processo social que eles vivem, que é o de sair e retornar.

FICHA TÉCNICA

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e o elenco composto pelos atores: Carol Feliciano, Cassio de Sousa, Cristina de Freitas, Helia dos Santos, Jaqueline França, Juliana dos Santos, Leandro Cazula, Manoel de Souza, Odair Alves e Samara Gobira, que são concluintes das atividades da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Adulto. A concepção dos figurinos, adereços e sonorização é do próprio grupo e a maquiagem tem o apoio de Giovanni Piancelli Zanutto. A peça tem duração de 40 minutos, com classificação livre e gênero: drama-teatro de rua.

INFORMAÇÕES

Mais informações no Departamento de Cultura pelo telefone: (67) 3929-1133.

Fonte: Assecom Prefeitura / Assecom Prefeitura

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido