17/02/2021 18h08
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Cinco pessoas foram parar na Delegacia de Polícia após um roubo praticado na tarda desta quarta-feira (17) na Lagoa Maior, em Três Lagoas (MS). Três adolescentes que trafegavam pela pista de saúde tiveram bicicletas e celulares levados pelo grupo, que foi detido logo em seguida, antes mesmo do registro da ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência o crime teria ocorrido por volta das 15h20. Três indivíduos anunciaram o roubo a três adolescentes que transitavam pela pista de saúde da Lagoa Maior. Segundo o relato das vítimas um dos autores estava utilizando com camiseta do Corinthians, outro com camiseta de time azul com número 10 nas costas e o terceiro também estava de camiseta azul.
O trio levou as duas bicicletas, sendo uma aro 29 da marca Caloi Explorer 20 de cor preta e verde e a outra da marca Caloi Explorer 19 de cor azul e laranja, e também dois celulares, sendo ambos da marca Motorola. Que após o roubo os autores fugiram tomando sentido ignorado.
Com as características, todas as viaturas realizaram diligências a fim de localizar os autores. Uma equipe da Força Tática, juntamente com o apoio de uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Policia Civil teve sucesso em abordar cinco indivíduos na rua de trás do Condomínio Andorinha, situado no residencial Novo Oeste. Segundo o relato, três dos mesmos estavam com as características repassadas pelas vítimas, assim como as bicicletas que haviam sido roubadas.
Os autores confessaram o delito. Um dos celulares das vítimas estava nas vestes de um deles, porém o outro celular estava escondido na residência da avó de um adolescente infrator no bairro Bela Vista.
As equipes se deslocaram até a referida residência, onde o outro celular subtraído foi localizado nos fundos do quintal. Também uma bicicleta (Caloi Poti cor roxa) que estava de posse de outro adolescente infrator no momento da abordagem foi checada via sistema policial e constatado que também se encontrava em busca, como sendo produto de furto.
Diante dos fatos todos envolvidos foram encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) juntamente com o material subtraído, onde os mesmos foram entregues sem lesões aparentes.
