23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Grupo de Olarte se antecipa a Bernal e faz reunião antes do encontro estadual do PP

02/05/2014 – Atualizado em 02/05/2014

Por:MidiaMax

Gilmar Olarte e Cezar Afonso fazem reunião para se antecipar a Alcides Bernal

O grupo político do prefeito Gilmar Olarte e do secretário Cezar Afonso (Meio Ambiente e Controle Urbanístico) se antecipou ao Encontro Estadual do Partido Progressista, convocado por Alcides Bernal, e realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (2), no Hotel Exceler, em Campo Grande. No encontro, Olarte afirmou ter a garantia do presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, das vagas para os pré-candidatos desse grupo disputarem as eleições. Ele disse ainda que a Comissão Provisória Estadual não tem autonomia para decidir sobre as candidaturas e as coligações.

“Estivemos eu, o Cezar Afonso e o Luiz Carlos Bueno, que é da nacional, em Brasília, e o presidente nacional disse que está aguardando para ver qual decisão vai tomar nos próximos dias [sobre a presidência da legenda em MS], mas independente disso garantiu que os candidatos que estão conosco vão ter as vagas para disputar as eleições para deputado estadual, federal e o que mais formos disputar”, disse Olarte.

O grupo do prefeito e de Cezar Afonso faz oposição ao atual presidente da Comissão Provisória, o ex-prefeito Alcides Bernal. “Não nos sentimos mais representados pelo atual presidente [Bernal] por todo o histórico de equívocos administrativos. Foram várias as constatações de improbidades encaminhadas aos Poderes e o Ministério Público pediu a prisão dele. A Nacional está sabendo e ratifica a postura nossa”, prosseguiu.

Olarte afirmou que o seu grupo político tem de 70% a 80% do PP em Mato Grosso do Sul. “Esse grupo tem legitimidade. O regimento diz que quem tem o maior mandato tem o direito de comandar o partido”, acrescentou. Cassado pela Câmara Municipal, Alcides Bernal não tem mandato.

Um documento será encaminhado à presidência nacional do PP com as pretensões desse grupo dissidente do PP. O prefeito declarou ainda que não vai participar da reunião marcada para o período da tarde.

Antes da reunião, o secretário Cezar Afonso afirmou que não via problema em participar do encontro à tarde com o ex-prefeito Alcides Bernal. “Política se faz com inteligência, não se faz com o fígado”, disse.

Segundo ele, as decisões no PP são pela maioria. Ele informou ainda que o PP é o quarto maior partido de Mato Grosso do Sul com 23 vereadores e três vice-prefeitos (Aquidauana, Bela Vista e Camapuã).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Planos de saúde poderão abater dívidas ao atender pacientes do SUS

Programa do governo visa áreas com carência de serviços especializados Planos de saúde terão a possibilidade de abater dívidas de ressarcimento ao Sistema Único de...

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.