35.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Grupo da ONU deve visitar Irã neste mês

Internacional – 13/01/2012 – 09:01

Autoridades de alto escalão da Organização das Nações Unidas (ONU) devem viajar ao Irã no fim deste mês para discutir suas crescentes preocupações com os possíveis aspectos militares de seu programa nuclear, disseram fontes nesta quinta-feira.

Um grupo de alto nível da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), um órgão da ONU, deve visitar o Irã por volta de 28 de janeiro, embora a data exata não tenha sido determinada ainda, disseram duas fontes.

No início desta semana, uma autoridade da AIEA disse à Reuters que o grupo, que incluiria o vice-diretor-geral Herman Nackaerts e outras autoridades, viajaria a Teerã “muito em breve”.

Tal viagem aconteceria num momento de maior tensão sobre as ambições nucleares do Irã, com nações europeias se preparando para embargar o petróleo iraniano e o Irã ameaçando retaliar ao bloquear uma importante passagem de navios petrolíferos no Golfo.

O Irã, que alimentou as suspeitas do Ocidente ao começar a enriquecer urânio dentro de um bunker, disse no mês passado que renovou um convite para que especialistas da AIEA visitassem o país.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Oficial da PM de MS é alvo de operação e acaba preso com droga em residência

Oficial foi detido em flagrante com um quilo da droga; operação mira grupo envolvido com tráfico e lavagem de dinheiro

Germano Vieira apresenta visão estratégica da Eldorado Brasil no 7º Congresso Florestal

Diretor florestal destacou a busca pela “árvore perfeita”, o investimento em pessoas e defendeu cooperação entre empresas do setor

SEBRAE fortalece ambiente de negócios durante Show Florestal 2025 em Três Lagoas

Diretora regional, Josi Signore, destaca a importância do setor de celulose e anunciou a realização de uma rodada de negócios e palestras para integrar pequenas empresas às grandes indústrias da Costa Leste