30 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Grupo acusado de executar à tiros “Cara de Rato” em 2017 são julgados em Três Lagoas

Quatro suspeitos pelo crime são julgados por homicídio triplamente qualificado, além de integrarem uma facção criminosa.

Iniciou-se nesta quarta-feira (25), o julgamento dos acusados de matarem Jackson Ribeiro Sampaio, o “Cara de Rato”, de 23 anos no ano de 2017 em Três Lagoas. Na época do crime, a vítima era morador do Guanabara e foi executado em uma área rural à tiros.

Os acusados foram detidos durante a “Operação Quinto Mandamento” da Polícia Civil em 2019, que teve o apoio do GARRAS de Campo Grande, além da Polícia Militar e de cinco aeronaves, onde foram cumpridos 14 mandados de prisão, um de busca e apreensão em doze residências e em sete bairros. Nove pessoas foram presas na região do Orestinho e do Novo Oeste, e porções de cocaína e de maconha foram apreendidas na ação.

Passam por julgamento: Robson Honório Mendonça da Silva, Róger Mendonça da Silva, Jean Carlos Lima de Almeida e Fabrício Guimarães Neto, acusados de homicídio triplamente qualificado e integração de organização criminosa, no caso o PCC (Primeiro Comando da Capital). O grupo é apontado por ter encomendado a morte de “Cara de Rato”, que também era autor de alguns furtos de baterias de caminhão para sustentar o vício em drogas.

O crime aconteceu em 29 de agosto de 2017, onde Jackson teria sido cobrado por uma dívida de drogas. Depois de cometer o furto à um comércio, um empresário procurou um integrante do PCC, responsável por ser o “disciplina” da facção para assim identificar o autor do furto e recuperar o objeto.

Nesse momento, Robson e Róger acionaram os integrantes da organização criminosa no Guanabara, identificando “Cara de Rato”, que foi capturado e levado até o comércio, onde ficou sob o domínio do grupo, sendo agredido e torturado. O cadáver foi encontrado às margens de uma estrada vicinal próxima a BR 158, que dá acesso ao Porto de Areia. Jackson foi alvejado com três disparos de armas de fogo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran alerta para novos golpes com sites falsos que simulam serviços do órgão em MS

Criminosos criam páginas que imitam o portal oficial para cobrar guias indevidas, tem-se por orientação conferir endereço eletrônico e destinatário antes de pagar

DNIT avalia rescindir contrato e obra do contorno rodoviário segue paralisada

Empresa responsável não retomou serviços após notificações, onde projeto está 50% concluído e pode ter nova licitação

Indivíduo é preso após tentar matar esposa com martelada na cabeça em Água Clara

Crime ocorreu dentro da residência do casal e foi presenciado por uma criança, onde suspeito foi localizado e preso em flagrante