20.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Grito dos Excluidos acontecerá nesta sexta-feira

Cultura – 06/09/2012 – 15:09

Em entrevista á Rádio Caçula o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Montagem e Manutenção Industrial de Três Lagoas (SINDMONTAGEM) Paulo Roberto de Paula juntamente com Francisco Braz, Diretor da Central de Movimentos Populares (CMP).

Informando a respeito do movimento que irá acontecer nesta sexta-feira (07), o Grito dos Excluídos, que é uma manifestação a nível nacional, nas maiores cidades brasileiras, sempre no dia 07, de setembro, em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

É uma forma da população gritar seus desejos e aflições com um grito por liberdade, pelo fim da discriminação racial, por melhores condições de trabalho e moradia popular.

“Os movimentos nascem do povo e vêem em direção as ruas”, disse o presidente Paulo Roberto.

Uma das lutas incansáveis dos sindicatos é pela moradia popular, para que as pessoas não tenham que passar por tanta burocracia. “São pessoas simples, e tem que facilitar o processo para que a população possa ter sua moradia de uma forma mais rápida”, enfatizou.

Paulo Roberto salientou que os trabalhadores têm que se qualificar, realizando cursos profissionalizantes oferecidos pelo município para exigir maiores salários. Três Lagoas não é uma cidade provinciana, a vocação é industrial, temos que nos preparar, inclusive em relação a igualdade de salários pagos em outras cidades, isso é uma das funções dos sindicatos lutarem pelos direitos dos trabalhadores”.

Em relação à saúde, deve-se exigir uma saúde de excelência porque o trabalhador contribui com impostos para isso, o trabalhador paga o serviço público e deve exigir atendimento de qualidade, disse o presidente do sindicato.

A entrevista foi encerrada com Paulo Roberto convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras, donas de casa, aposentados, incluindo toda população treslagoense, para participarem do evento, que será realizado de maneira pacífica, para que todos sem exceção possam participar, e afirmou que nenhum político esta autorizado a falar pois será um evento destinado ao trabalhador, concluiu.

Na mobilização será criada uma ata, e após assinatura dos participantes, será entregue nas mãos da Presidente Dilma Roussef e as autoridades do Estado e Município.

Realização do Evento:

Acontecerá na manhã desta sexta-feira (07), na feira livre à partir das 09 horas, a marcha do Grito percorrerá as ruas até a Lagoa Maior.

Fonte: Da redação / Jaque Peres

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.