16.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

Gripe H7N9 gera perdas bilionárias para a indústria avícola da China

Internacional – 20/05/2013 – 11:05

A epidemia de gripe aviária H7N9, que já matou 35 pessoas na China, provocou perdas ao país de mais de 40 bilhões de yuanes (5 bilhões de euros), segundo fontes do governo. O setor perdeu quase um bilhão de yuanes por dia (127 milhões de euros) desde o fim de março, afirma o jornal “Beijing Times”, que cita Li Xirong, diretor do Serviço Nacional de Gado.

O vírus H7N9 infectou 130 pessoas na China e 35 morreram, segundo o último balanço oficial. A variação foi transmitida pela primeira vez ao ser humano há poucas semanas. As vendas de aves de curral caíram, assim como os preços, o que provoca graves problemas financeiros e perdas de empregos, lamentou Li.

Para restaurar a confiança dos consumidores, as autoridades da província de Shandong (leste) e os líderes da indústria se reuniram na semana passada para um almoço a base de frango. Até o momento não foi registrada uma transmissão do vírus entre pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Criadores de patos cujos negócios foram afetados pelo surto da gripe aviária H7N9 levam suas aves por via de Changzhou, na província chinesa de Shandong. (Foto: Reuters/Stringer)

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo