30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

“Greve no Hospital Cassems é questão de tempo”

01/07/2014 – Atualizado em 01/07/2014

Durante assembleia, os colaboradores rejeitaram a contraproposta da empresa

Por: 7even

Ontem à noite (30), os funcionários do Hospital Cassems estiveram reunidos em assembleia na sede do SETA – Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, a fim de discutirem a contraproposta enviada pela empresa. No entanto, a nova proposta permaneceu com números antigos, sendo reprovada por unanimidade.

Diante de mais uma recusa da categoria, o Sindicato entrará com o indicativo de paralisação, como explica o advogado, Rodolfo Guerra. “Agora, iremos realizar alguns procedimentos jurídicos para tornar a greve legítima. Acredito que a paralisação é questão de tempo”, finalizou.

João Carvalho, presidente do SETA, acredita que este protesto é inevitável diante das tentativas de acordo. “Protocolamos nossa proposta em março. A empresa começou a negociar conosco há um mês e sempre com números fora da realidade. Como o Hospital Cassems continua irredutível, iremos utilizar a paralisação. Infelizmente, não existe outra forma”, explanou.

De acordo com o líder sindical, os pacientes não ficarão desamparados, pois alguns colaboradores continuarão seus deveres. “Quando falamos em greve, achamos que a empresa ficará abandonada. Mas, não é verdade. O serviço de saúde é essencial para sociedade, diante disso o Hospital continuará seus trabalhos, mas com número de funcionários reduzido. Não queremos prejudicar a população, apenas valorizar as pessoas que dão a vida por outras vidas”, complementou.

Os valores e benefícios pedidos são realidade dentro de outras empresas do município, afirma o advogado. “As exigências não são nenhum absurdo. Visto que outros patronais da mesma área de atuação pagam o pretendido por esses colaboradores”.

Em alguns dias o indicativo de greve será autorizado, dando a empresa um prazo de 72 horas para uma nova posição, após esse período a paralisação é sacramentada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples

Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais

Folião deve estar atento principalmente em aplicativos de encontros

Estudo mostra impacto de vídeos curtos no desenvolvimento infantil

Pesquisadoras alertam para comportamento de dependência