20.4 C
Três Lagoas
domingo, 23 de agosto, 2026

“Greve no Hospital Auxiliadora só terá fim com o pagamento do 13º” afirma sindicalista

29/12/2015 – Atualizado em 29/12/2015

Segundo ele, nunca na história do hospital os trabalhadores foram ignorados em seus direitos como na atualidade

Por: Neto

Toninha Campos recebeu em seu Programa na Rádio Caçula, João Carvalho, Presidente do Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos de Saúde e Sindicato dos Enfermeiros Técnicos e Auxiliares do Setor Privado de Três Lagoas (MS), para falar sobre o segundo dia de greve de parte dos funcionários do Hospital Auxiliadora, pelo não pagamento integral do 13º salário.

João Carvalho relata que o movimento conseguiu até o momento, a paralisação de aproximadamente 30% do total de 550 funcionários do Hospital e, o motivo é o pagamento do 13º salário dos trabalhadores, pois a primeira parcela que deveria ser paga no dia 30 de novembro, foi depositada somente em 17 de dezembro e, a administração do hospital não estipulou data para o pagamento da segunda parcela. Por lei a segunda parcela do 13º deve ser depositada na conta dos funcionários até o dia 20 de dezembro.

Segundo o sindicalista, a administração do hospital alega não ter recursos para quitar o pagamento da segunda parcela e aguarda verbas do governo estadual, mas os funcionários não acreditam nessa versão, pois o hospital é referência para 10 municípios e nos últimos anos tem investido muito dinheiro na estrutura física, mas o salário dos colaboradores não teve reajustes.

“Nunca na história do hospital os trabalhadores foram ignorados em seus direitos como na atualidade, nas antigas administrações as prioridades eram os funcionários e não as instalações físicas” disse João Carvalho.

Os médicos estão em greve? João Carvalho disse que os médicos não estão em greve, pois eles tem o próprio sindicato, quem está participando da paralisação são os profissionais da enfermagem, do setor administrativo, da copa, limpeza e recepção.

“A greve não tem prazo para terminar até que a segunda parcela do 13º salário seja depositado na conta dos trabalhadores” finalizou o sindicalista.


João Carvalho (Presidente do Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos de Saúde e Sindicato dos Enfermeiros Técnicos e Auxiliares do Setor Privado)



https://youtube.com/watch?v=Qme6Bt0IXwI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS ultrapassa 10 mil casos confirmados de chikungunya em 2026

Estado já contabiliza 30 mortes pela doença e registra mais de 12,6 mil casos prováveis, segundo boletim da Secretaria de Saúde

Três Lagoas prepara implantação do método para reforçar combate à dengue

Estratégia desenvolvida pela Fiocruz e Ministério da Saúde será aplicada inicialmente em 12 bairros escolhidos a partir da concentração de casos de arboviroses

Mais de 3 milhões com benefícios federais são bloqueados em bets

Objetivo é proteger população vulnerável das apostas online
error: Conteúdo Protegido