27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

“Greve no Hospital Auxiliadora só terá fim com o pagamento do 13º” afirma sindicalista

29/12/2015 – Atualizado em 29/12/2015

Segundo ele, nunca na história do hospital os trabalhadores foram ignorados em seus direitos como na atualidade

Por: Neto

Toninha Campos recebeu em seu Programa na Rádio Caçula, João Carvalho, Presidente do Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos de Saúde e Sindicato dos Enfermeiros Técnicos e Auxiliares do Setor Privado de Três Lagoas (MS), para falar sobre o segundo dia de greve de parte dos funcionários do Hospital Auxiliadora, pelo não pagamento integral do 13º salário.

João Carvalho relata que o movimento conseguiu até o momento, a paralisação de aproximadamente 30% do total de 550 funcionários do Hospital e, o motivo é o pagamento do 13º salário dos trabalhadores, pois a primeira parcela que deveria ser paga no dia 30 de novembro, foi depositada somente em 17 de dezembro e, a administração do hospital não estipulou data para o pagamento da segunda parcela. Por lei a segunda parcela do 13º deve ser depositada na conta dos funcionários até o dia 20 de dezembro.

Segundo o sindicalista, a administração do hospital alega não ter recursos para quitar o pagamento da segunda parcela e aguarda verbas do governo estadual, mas os funcionários não acreditam nessa versão, pois o hospital é referência para 10 municípios e nos últimos anos tem investido muito dinheiro na estrutura física, mas o salário dos colaboradores não teve reajustes.

“Nunca na história do hospital os trabalhadores foram ignorados em seus direitos como na atualidade, nas antigas administrações as prioridades eram os funcionários e não as instalações físicas” disse João Carvalho.

Os médicos estão em greve? João Carvalho disse que os médicos não estão em greve, pois eles tem o próprio sindicato, quem está participando da paralisação são os profissionais da enfermagem, do setor administrativo, da copa, limpeza e recepção.

“A greve não tem prazo para terminar até que a segunda parcela do 13º salário seja depositado na conta dos trabalhadores” finalizou o sindicalista.


João Carvalho (Presidente do Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos de Saúde e Sindicato dos Enfermeiros Técnicos e Auxiliares do Setor Privado)



https://youtube.com/watch?v=Qme6Bt0IXwI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Boletim Epidemiológico – 10 de fevereiro de 2026

Atualização dos casos de Covid-19, Dengue, Chikungunya, Zika e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Três Lagoas

Comissão aprova projeto de Pollon que cria o programa “Minha Primeira Arma” para promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2959/2025, de autoria do...

No Conselho de Ética, Pollon defende nulidade do processo e expõe perseguição à oposição

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) se defendeu durante depoimento no julgamento do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, sustentando que o processo...