19.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Greve dos trabalhadores e nota oficial do Hospital Auxiliadora

28/12/2015 – Atualizado em 28/12/2015

Por: Neto/Imagens da Rádio Caçula

Conforme publicado em nosso portal no início da manhã de hoje (28), alguns funcionários do Hospital Auxiliadora continuam de braços cruzados, devido o não pagamento do 13º salário.

Segundo João Carvalho, Presidente do Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos de Saúde e Sindicato dos Enfermeiros Técnicos e Auxiliares do Setor Privado, a paralisação iniciou com adesão de 10% do total de 550 colaboradores do hospital, mas acredita que até o final do dia, aproximadamente 40% dos colaboradores vão aderir ao movimento.

Nota à imprensa do Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora esclarece que a primeira parcela do décimo terceiro salário dos colaboradores foi pago no dia 17 de dezembro, não mencionado na matéria enviada pelo Sindicato, inclusive todos os pagamentos referentes aos salários, bem como o FGTS, estão sendo realizados corretamente, sem qualquer tipo de prejuízo aos colaboradores.

Quanto ao número de profissionais que aderiram ao movimento, não temos oficialmente, pois estamos aguardando informações do Sindicato. Sentimos que até o momento, o percentual de adesão é de aproximadamente 5%.

O Auxiliadora está atendendo todos que buscam nossos serviços, cumprindo o seu papel e remanejando a equipe para conseguir manter todos os atendimentos com rapidez e com a marca do Auxiliadora: o compromisso com a saúde.


João Carvalho e Nilson Farias


https://youtube.com/watch?v=z2M6ZhGBUGA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil abre inscrições para o programa de estágio Super Talentos 2026

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, com vagas distribuídas entre as unidades de Três Lagoas (MS), São Paulo, Santos e Andradina...

Pais denunciam problemas na merenda e higiene na escola “Luloca”

Relato sobre água e talheres sujos na Escola Luz Lopes de Carvalho foi confirmado pela direção; coordenadoria de Educação diz que caso é isolado...

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...