28/12/2015 – Atualizado em 28/12/2015
Por: Neto/Imagens da Rádio Caçula
Conforme publicado em nosso portal no início da manhã de hoje (28), alguns funcionários do Hospital Auxiliadora continuam de braços cruzados, devido o não pagamento do 13º salário.
Segundo João Carvalho, Presidente do Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos de Saúde e Sindicato dos Enfermeiros Técnicos e Auxiliares do Setor Privado, a paralisação iniciou com adesão de 10% do total de 550 colaboradores do hospital, mas acredita que até o final do dia, aproximadamente 40% dos colaboradores vão aderir ao movimento.
Nota à imprensa do Hospital Auxiliadora
O Hospital Auxiliadora esclarece que a primeira parcela do décimo terceiro salário dos colaboradores foi pago no dia 17 de dezembro, não mencionado na matéria enviada pelo Sindicato, inclusive todos os pagamentos referentes aos salários, bem como o FGTS, estão sendo realizados corretamente, sem qualquer tipo de prejuízo aos colaboradores.
Quanto ao número de profissionais que aderiram ao movimento, não temos oficialmente, pois estamos aguardando informações do Sindicato. Sentimos que até o momento, o percentual de adesão é de aproximadamente 5%.
O Auxiliadora está atendendo todos que buscam nossos serviços, cumprindo o seu papel e remanejando a equipe para conseguir manter todos os atendimentos com rapidez e com a marca do Auxiliadora: o compromisso com a saúde.

