25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Greve dos enfermeiros continua e população de Três Lagoas (MS) sofre

02/05/2015 – Atualizado em 02/05/2015

Greve dura por tempo indeterminado

Por: Ana Carolina Kozara

A paralisação dos enfermeiros prossegue neste sábado (2) e segue por tempo indeterminado, de acordo com informações a prefeitura não apresentou nenhuma propostas e nem ao menos se posicionou, enquanto isso a população treslagoense sofre com a falta de atendimentos de urgência e emergência no UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo informações dos funcionários do UPA, apenas casos de extrema urgência estão sendo atendidos e que os demais enfermos estão sendo encaminhados ao Hospital Auxiliadora, o que causa grande prejuízo à população já que o Auxiliadora tem convenio firmado com a prefeitura para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nos casos de urgência e emergência pessoas com sintomas classificados como mais simples recebem atendimento mediante consultas particulares ou por convenio médicos.

DENUNCIA

A equipe da Rádio Caçula recebeu denuncias de que nem casos de urgência estão sendo atendidos, um exemplo disso é o caso da jovem de T.A.S. de 23 anos que foi atacada por um cachorro na tarde de ontem e procurou auxilio no UPA, porem sem médicos para realizar o atendimento, retornou para casa e na manhã de hoje seu quadro piorou impossibilitando a garota em firmar o pé no chão.

A população esta a mercê da própria sorte e enquanto aguarda a prefeitura se pronunciar, casos que aparentemente seriam simples e que sem o atendimento adequado vão se tornando mais sérios.

Enquanto isso a população de Três Lagoas fica desamparada.

A equipe de reportagem acompanha a paralisação, mais informações a qualquer momento.

Foto: Rádio Caçula

Imagem do ferimento da jovem atecada por um cachorro. Foto: família

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.