32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Grêmio confirma fim da avalanche e cita duas alternativas para Arena

Esporte – 07/02/2013 – 15:02

Tradicional comemoração da torcida do Grêmio, a avalanche não será mais permitida na Arena do clube. Presidente da entidade tricolor, Fábio Koff confirmou a informação nesta sexta-feira. A alternativa no setor geral do estádio será a implementação de cadeiras ou de barras anti-avalanche.

“A Arena hoje, sem as cadeiras nesse espaço, não está dentro do padrão Fifa”, disse Koff, em relação à geral. Foi nesse local que um acidente ocorreu em 31 de janeiro, quando sete torcedores caíram no fosso do estádio após o primeiro gol do Grêmio contra a LDU, o qual foi festejado com uma avalanche. A equipe tricolor venceu o jogo por 1 a 0 e, com o êxito nos pênaltis, classificou-se à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

“Nós tivemos hoje (quinta-feira) uma reunião com os órgãos de segurança pública do Rio Grande do Sul, buscando uma solução para esse local”, prosseguiu Koff, dizendo procurar uma “solução que mantenha o preço popular para o torcedor” nessa área do estádio “e que evite novos acitdentes”.

Koff falou sobre o assunto nesta quinta na própria Arena, onde o dirigente participa de evento ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Segundo o presidente do Grêmio, há duas alternativas para o futuro do setor geral: a instalação de cadeiras ou de barras anti-avalanches – como as que existem em estádios da Argentina.

Após o acidente, o setor que era reservado para a avalanche não será aberto em 14 de fevereiro, dia no qual o Grêmio abre sua participação no Grupo 8 da Libertadores, contra o Huachipato, do Chile. De acordo com Koff, não há risco de a Arena ser interditada para as partidas da competição

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.