27 C
Três Lagoas
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026

Governo Trump determina que mulheres trans sejam alocadas em presídios masculinos, gerando controvérsia

O governo de Donald Trump implementou uma nova diretriz que exige que mulheres transgênero presas cumpram suas penas em estabelecimentos prisionais masculinos. Essa decisão, aplicável aos presídios federais, afeta cerca de 2,3 mil indivíduos trans, dos quais aproximadamente 1,5 mil passaram pela transição para o sexo feminino.

Além dessa medida, a administração também decidiu bloquear o financiamento público para procedimentos de redesignação sexual entre detentos, restringindo o acesso a tratamentos médicos que são amplamente reconhecidos como direitos fundamentais por profissionais da saúde nos Estados Unidos.

De acordo com dados do governo, mulheres trans em prisões masculinas enfrentam um risco significativamente maior de sofrer abusos sexuais, com uma probabilidade até dez vezes superior em comparação a outras detentas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura amplia melhorias em estradas e pontes da zona rural de Três Lagoas

Ações do DSP já recuperaram mais de mil quilômetros de vias rurais e modernizaram pontes com estruturas de concreto

Casa do Trabalhador oferece 241 vagas nesta quinta-feira em Três Lagoas

setor industrial, ajudante de obras e merendeiro (a) lideram o número de vagas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Casa do Trabalhador, divulgou...

Sisu 2026 tem resultado divulgado e 6,4 mil vagas em MS

Selecionados já podem consultar a lista no portal do programa; prazo para matrícula começa em 2 de fevereiro O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta...