23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 30 de janeiro, 2026

Governo Trump determina que mulheres trans sejam alocadas em presídios masculinos, gerando controvérsia

O governo de Donald Trump implementou uma nova diretriz que exige que mulheres transgênero presas cumpram suas penas em estabelecimentos prisionais masculinos. Essa decisão, aplicável aos presídios federais, afeta cerca de 2,3 mil indivíduos trans, dos quais aproximadamente 1,5 mil passaram pela transição para o sexo feminino.

Além dessa medida, a administração também decidiu bloquear o financiamento público para procedimentos de redesignação sexual entre detentos, restringindo o acesso a tratamentos médicos que são amplamente reconhecidos como direitos fundamentais por profissionais da saúde nos Estados Unidos.

De acordo com dados do governo, mulheres trans em prisões masculinas enfrentam um risco significativamente maior de sofrer abusos sexuais, com uma probabilidade até dez vezes superior em comparação a outras detentas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em ação da Força Tática

Foram encontradas algumas porções de crack e alguns objetos ligados à comercialização de entorpecentes

“Da dor nasceu um espaço de amor e respeito”, descreve Diógenes Marques sobre o ‘Mata Cascalheira’

Empresário contou como o diagnóstico do filho inspirou a criação de um dos principais espaços de ecoturismo inclusivo de Três Lagoas

Casal suspeito de matar “Tuca” com golpe de faca é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Quinta da Lagoa, onde crime é investigado como homicídio duplamente qualificado