28.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril, 2026

Governo troca comandos da PRF e do Departamento Penitenciário Nacional

Nomeação de Eduardo Aggio Sá e de Tânia Fogaça saiu hoje no Diário Oficial da União

23/05/2020 08h30
Por: Patrícia Fernandes com informações da Agência Brasil

BRASÍLIA (DF) – Governo Federal, realizou na manhã de sexta-feira (22) a exoneração do comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Adriano Marcos Furtado, e nomeando em seu lugar Eduardo Aggio de Sá. Aggio ingressou na PRF em 2005 e, atualmente, era assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República. E houve também a exoneração do Fabiano Bordignon que era Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen), sendo nomeada em seu lugar Tania Maria Matos Ferreira Fogaça.

EDUARDO AGGIO DE SÁ

Formado em direito pela Universidade do Distrito Federal, Aggio tem formação em Política e Estratégia e Direito Internacional de Conflitos Armados pela Escola Superior de Guerra. Na PRF, foi diretor-geral substituto, chefe de gabinete, além de coordenador de Gestão Estratégica e do Escritório de Projetos Estratégicos e chefe do Núcleo de Inteligência. Foi diretor de Políticas de Segurança Pública no Ministério da Segurança Pública e também assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República.

TÂNIA MARIA MATOS FERREIRA FOGAÇA

A delegada da Polícia Federal (PF) Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça assume a diretoria-geral no lugar de Fabiano Bordignon, que estava no cargo desde janeiro de 2019.

Graduada em direito pelo Centro Universitário FIEO e pós-graduada em direito constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul. Ingressou na PF em 2003 e exercia as funções de superintendente regional da PF do Rio Grande do Norte e de professora de cursos de formação e aperfeiçoamento profissional da Academia Nacional de Polícia. Foi coordenadora operacional do Centro de Cooperação Policial Internacional da World Cup FIFA 2014 e integrou o grupo de trabalho que idealizou o Inquérito Policial Eletrônico da Polícia Federal (ePol).

Governo troca comandos da PRF e do Departamento Penitenciário Nacional. Foto: Secom PRF

Governo troca comandos da PRF e do Departamento Penitenciário Nacional. Foto: Reprodução/DOU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação em Brasilândia prende suspeito com madeira furtada escondida em matagal

Homem de 45 anos foi preso em flagrante após denúncia anônima levar policiais a cerca de 70 m³ de eucalipto de origem suspeita, avaliados em mais de R$ 10 mil

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262

Carga de origem estrangeira foi encontrada em caminhão durante fiscalização em Água Clara e encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas

‘Dia Nacional da Biblioteca’ reforça papel cultural e social da leitura em Três Lagoas

Bibliotecária destaca que espaços vão além dos livros e atuam como centros de inclusão, conhecimento e resistência em meio ao avanço digital