30.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Governo reúne pescadores de Jupiá para discutir regularização de loteamento

01/09/2015 – Atualizado em 01/09/2015

Por: Noticias. MS

Para regularizar o loteamento Capatazia Pescadores de Jupiá, no município de Três Lagoas, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, através da Superintendência de Patrimônio e Transporte promoveu, na última quinta-feira (28), reunião com representantes da colônia de pescadores e o procurador Regional de Três Lagoas, Julizar Barbosa Trindade Júnior.

A regularização, de acordo com o superintendente de Patrimônio e Transporte, José Alberto Furlan tem por base o Decreto Estadual 2.296/83, através de uma parceria do Governo com a Companhia Energética de São Paulo (CESP), que declarou interesse social para fins de desapropriação uma área com 6.87 hectares para a construção de casas de pescadores de Jupiá. “Na época, ficou estabelecido que a CESP implementaria o loteamento Capatazia de Pescadores de Jupiá, contendo lotes residenciais, área de lazer comunitária, construção de uma escola e infraestrutura básica de água, luz e esgoto em contrapartida seria de responsabilidade dos moradores a construção das casas e ao estado a regularização das edificações”, sintetizou.

Atualmente o loteamento possui 113 lotes distribuídos em 10 quadras, sendo aproximadamente 54 lotes em situação regular e outros sete em fase de regularização. A intenção do governo, segundo Furlan é acelerar o processo de transferência. “Aproveitamos para esclarecer algumas dúvidas sobre a listagem de documentos que cada pescador deverá apresentar para o processo de transferência. Foi uma reunião bastante positiva porque todos temos o mesmo objetivo.”, pontuou.

Representante jurídico do estado na região, o procurador Regional de Três Lagoas, Julizar Barbosa Trindade Júnior se colocou à disposição dos pescadores para receber e produzir uma espécie de “triagem” na documentação que será enviada a administração.

Criado na década de 80 por ocasião da construção da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias em 1974, localizada do Rio Paraná entre as cidades de Andradina e Castilho (SP) e Três Lagoas (MS), o loteamento de Jupiá concentra uma média de 800 moradores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...