28 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de março, 2026

Governo quer coração de Dom Pedro l emprestado

O governo brasileiro teria solicitado à Câmara Municipal do Porto, em Portugal, o coração de Dom Pedro l, emprestado para celebração dos 200 anos da independência do Brasil.

O coração de Dom Pedro l está conservado em formol há 185 anos, na Igreja da Lapa, em Porto.  O presidente da Câmara, Rui Moreira, teria dito que não irá opor-se ao empréstimo, mas que antes de tomar qualquer decisão, consultará seus pares.

Dom Pedro l foi o primeiro imperador do Brasil e governou o país de 1822 até 1831, quando abdicou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado atira para quebrar vidro e salva caminhoneiro de carreta em chamas na BR 262

Motorista ficou preso na cabine após colisão frontal próxima a Água Clara e foi resgatado por delegado e um desconhecido antes que o fogo se espalhasse

Idoso pede informação na rua e acaba atacado a facadas durante assalto na Vila Piloto

Homem de 62 anos foi ferido na mão após abordagem violenta, onde suspeitos fugiram levando celular, documentos e moedas

Prefeitura já realizou limpeza de 25 terrenos durante Operação Approximatus no Paranapungá

Ação da Prefeitura intensifica fiscalização e garante limpeza de lotes abandonados no bairro Paranapungá para combater sujeira e riscos à saúde pública.