24.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Governo procura clínica em MS e mais 2 estados para internar maníaco

Saúde – 30/04/2013 – 16:04

O governo do Estado procura clínicas em Mato Grosso do Sul e em outros Estados para cumprir a decisão judicial que determinou internação compulsória de Dionathan Celestrino, de 21 anos, o Maníaco da Cruz. Ele foi localizado ontem na cidade paraguaia de Horqueta.

“Tem uma interdição judicial e determinação de internação compulsória para tratamento médico”, afirma o superintendente da Assistência Socioeducativa, Hilton Vilassanti. O destino do maníaco deve ser definido nesta terça-feira, em reunião na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

O impasse sobre a situação de Dionathan Celestrino se arrasta desde outubro de 2011, quando venceu o prazo legal de permanência na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

Conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a punição máxima é internação de três anos. O maníaco foi para a Unei aos 16 anos por mortes em série, sempre deixando os corpos das vítimas em formato de cruz.

Em março deste ano, o rapaz fugiu da Unei e o pânico se espalhou além das divisas e fronteira de Mato Grosso do Sul. Pessoas relataram ter avistado o maníaco em bairros de Campo Grande, na região Oeste do Paraná, em Mato Grosso. Também circulou boato de que o jovem teria sido morto no Paraguai.

Ele foi localizado pela polícia paraguaia e aparentava levar uma vida normal do outro lado da fronteira. Dionathan Celestrino estudava e trabalhava. Ele estava ilegal por não ter o documento conhecido como “permisó”.

“Foi um trabalho de inteligência da polícia paraguaia. Nós fornecemos todas as informações e fotos”, relata Vilassanti. De acordo com o superintendente, entre os Estados consultados para receber o jovem estão São Paulo e Minas Gerais.

Já sobre a fuga da Unei, Vilassanti afirma que a sindicância ainda não foi concluída. O maníaco foi entregue ontem à polícia brasileira. Ele está na primeira delegacia de Ponta Porã, detido em uma sala.

Assassino em série – O primeiro a morrer foi o pedreiro Catalino Gardena, que era alcoólatra. O crime foi em 2 de julho de 2008. A segunda vítima foi a frentista homossexual Letícia Neves de Oliveira, encontrada morta em um túmulo de cemitério, no dia 24 de agosto.

A terceira e última vítima foi Gleice Kelly da Silva, de 13 anos, encontrada morta seminua em uma obra, no dia 3 de outubro. Dionathan foi apreendido no dia 9 de outubro, seis dias após o último assassinato.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Amigos celebram aniversário do Padre Cláudio em festa acolhedora na residência da radialista Toninha Campos

A noite desta quinta-feira (11), foi marcada por alegria, fé e confraternização entre os membros da Paróquia Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, localizada...

Foragido há quase 20 anos por tentativa de homicídio contra a esposa é preso em Três Lagoas

Homem condenado pela Justiça de Minas Gerais foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras após ação integrada da Polícia Civil Um homem de 49 anos,...

Motociclista cai após escorregar em óleo no Centro de Três Lagoas

Homem de 35 anos conduzia moto de alta cilindrada quando perdeu o controle na rua Paranaíba e precisou de atendimento do SAMU.