24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Governo não repassa dinheiro e deixa servidores e deputados sem salários

06/01/2015 – Atualizado em 06/01/2015

Por: campograndenews

O Governo do Estado não repassou o duodécimo e deixou sem o pagamento de salários de dezembro dos 24 deputados estaduais, dos servidores e dos pensionistas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB), prevê que a situação possa ser regularizada, ainda nesta semana, dentro do prazo constitucional de cinco dias úteis.

A pensionista Mariza Nascimento questiona a falta de informações, em decorrência do período de férias na Assembleia Legislativa até 1º de fevereiro. Para ela, que é viúva de um servidor, há necessidade de se colocar alguém para efetivamente explicar o que está acontecendo.

“Houve atraso em decorrência do governo não ter repassado o duodécimo. O que me foi passado pelo secretário de Fazenda [Márcio Monteiro] é de que estaria resolvendo isso até quinta-feira. Na época do [ex-governador] André Puccinelli, o hábito era fazer o repasse no 1º dia útil”, comentou o peemedebista.

Mensalmente o Legislativo recebe do Governo do Estado R$ 18,450 milhões, em três parcelas. Deste valor, R$ 13,5 milhões são destinados ao pagamento de salários e encargos como recolhimento de imposto de renda e previdência.

Presidente da Assembleia, Jerson Domingos explica que atraso ocorre por falta de repasse do duodécimo (Foto: Alcides Neto / Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...