33.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Governo investe 680 mil em pesquisas na área da saúde em MS

24/10/2016 – Atualizado em 24/10/2016

Foram analisadas 51 propostas e aprovados 27 projetos

Por: Marcio Ribeiro com MS Notícias

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), publicou esta semana (dia 17) no Diário Oficial a relação dos 27 projetos aprovados pela Seleção Pública de Projetos de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso do Sul (chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 03/2016 – PPSUS-MS).

O Edital do PPSUS é uma parceria entre Fundect, Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) do Ministério da Saúde (MS) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que tem como objetivo conceder apoio financeiro a projetos de pesquisa que promovam o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Área da Saúde (SUS) no Estado de Mato Grosso do Sul.

Na atual chamada foram analisadas 51 propostas e aprovados 27 projetos envolvendo projetos de pesquisa de instituições como: UFMS, UEMS, UFGD, UDCB, Uniderp, Fiocruz e CPAP.

O Edital significa um investimento de R$ 687 mil em pesquisa no campo da saúde, financiando projetos que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“O fomento da ciência e tecnologia aplicado à Saúde Pública tem sido um importante instrumento de desenvolvimento social e econômico em nosso Estado. Por meio dessas ações podemos reduzir o hiato entre a gestão pública e a pesquisa acadêmica, convertendo a produção científica em iniciativas de prevenção e de controle dos problemas de saúde, como as recorrentes doenças emergentes que acometem a população dos países em desenvolvimento. Dessa forma, agregamos mais qualidade de vida e bem-estar à população”, afirma o presidente de Fundect, Marcelo Turine.

A relação dos projetos aprovados pode ser consultada no seguinte site: http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO9268_17_10_2016

Foto: Divulgação/Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...