27.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Governo do Estado economiza R$ 5,2 milhões com licitações

12/02/2018 14h18

Secretaria divulgou que gastou metade do previsto em 3 anos para a manutenção da frota oficial

Por: Da Redação

Uma mudança no sistema de contratação de serviços de reparos e substituição de peças de veículos e máquinas garantiu ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul uma economia de 50% nas despesas com a manutenção da frota oficial. Mais de R$ 5 milhões ficaram nos cofres públicos para serem utilizados em outros investimentos

Essa economia se deu através da adoção do sistema denominado “leilão reverso”. Diferente dos leilões tradicionais, não são os compradores que competem para adquirir um bem ou serviço, mas sim os vendedores, oferecendo custos cada vez menores.

“Esse sistema dá mais opção de fornecedores e prestadores de serviço, diminui prazos, dá maior transparência e reduz os custos pela metade”, afirma o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis. Essa nova forma de leilão passou a ser usada em janeiro de 2015 e conta com aproximadamente 300 oficinas cadastradas na nova plataforma de tomada de preços adotada pelo Governo do Estado.

Segundo o superintendente de Patrimônio e Transporte da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), José Alberto Furlan, a frota oficial é composta por 4,6 mil veículos, distribuídos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

*Por Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Equipe de atletismo conquista medalhas na 3ª Etapa da Liga Regional de Atletismo Oeste Paulista

No último dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) marcou presença na cidade de Dracena, participando da 3ª...

Se estivesse vivo, Romeu de Campos Júnior completaria 73 anos neste domingo

O empresário tinha três paixões em sua vida: O motociclismo, a família e o jornalismo, onde atuava como apresentador e diretor da Rádio Caçula.

Mato Grosso do Sul tem o quinto menor déficit habitacional do País, diz estudo

Há sete anos, MS segue com a menor taxa do Centro-Oeste, porém, dados indicam alta no número de residências precárias.