25.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Governo do Estado anuncia reajuste salarial de 34% para professores estaduais convocados

  • Parte do pagamento será feito em duas partes, 20% em fevereiro e 14% em abril. O reajusta vai beneficiar 9.200 profissionais aproximadamente.

TRÊS LAGOAS (MS) – Nesta quarta-feira (23), o Governo de Mato Grosso do Sul anunciou o reajuste do salário dos professores convocados da Rede Estadual de Ensino para 34%, que será paga em duas partes: 20% no mês de fevereiro, e 14% no mês de abril. Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) “Hoje vamos dar o reajuste a todos os professores concursados. Agora, além de ter uma convocação de 12 meses, esse profissional tem agora 34% de reajuste no salário”.

Além disso, Azambuja citou que a partir desta sexta (25), estará aberto as inscrições para o concurso para 722 professores da REME, e que se passar mais pessoas, chegando ao total de mil aprovados, o estado tem o compromisso de chamar todos.

G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária