19.8 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho, 2025

Governo de MS nega flexibilizações e sinaliza que restrições devem continuar na próxima semana

Ofício com diversas reinvindicações foi entregue ao governo e à prefeitura de Campo Grande durante reunião nesta segunda-feira (29). Um novo encontro está marcada para quarta-feira (31).

29/03/2021 13h15
Por: Gabrielle Borges

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29), o governo de Mato Grosso do Sul negou à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pedido para flexibilizações de serviços e horário do toque de recolher. O governo ainda sinalizou que pode renovar as atuais regras para a semana que vem. Um novo encontro para debater o assunto está marcado para quarta-feira (31).

Desde o dia 26 de março, somente 45 serviços considerados essenciais podem funcionar normalmente, sempre respeitando o toque de recolher, que é das 20h às 5h. Restaurantes e lanchonetes só podem fazer entregas ou trabalhar com retiradas de pedidos. O decreto para frear a Covid-19 vale até 4 de abril.

Na reunião desta segunda-feira, a CDL pediu que o toque de recolher comece à 00h; a inclusão de óticas; locação de veículos; certificação digital; academias de ginástica e musculação; berçários e escolas particulares de ensino infantil, fundamental e médio no programa Prosseguir; mudanças no pagamento de impostos e redução da pauta fiscal do ICMS.

A CDL pediu ainda a abertura de todos os segmentos de oficinas; atendimento presencial nas áreas da saúde, como fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, clínicas e consultórios de psicologia, entre outros; retorno dos eventos realizados por empresas legalizadas, com as devidas restrições e medidas de biossegurança.

No ofício consta ainda a inclusão de advogados, motoristas do transporte coletivo, de aplicativo e de táxis, e profissionais da imprensa na relação de prioritários para a vacina contra a Covid-19.

A alegação para as flexibilizações é de que “não não há comprovação técnico-científica que aponte o varejo como fonte de disseminação do vírus Covid-19, eis que o setor produtivo está fazendo a sua parte no controle da pandemia”.

Comércio está totalmente fechado em uma das principais vias de Campo Grande (MS), a rua 14 de Julho — Foto: Huanderson Merlotti/TV Morena

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo medicamento que previne HIV pode ser mil vezes mais barato na versão genérica, diz estudo

Um estudo internacional publicado em junho na revista científica Lancet avaliou que uma versão genérica do lenacapavir, novo medicamento considerado revolucionário na prevenção do...

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia

Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo Os clientes pessoas físicas da Caixa Econômica Federal com financiamento imobiliário ativo...

Inscrições abertas para o “Treinão dos Poderes 2025” em Três Lagoas; participe

Três Lagoas será palco da próxima edição do “Treinão dos Poderes 2025”, evento esportivo que une saúde, integração e valorização do servidor público. A...